Lasanha Veggie Ikea

Depois do cachorro vegetariano, agora a Ikea tem um lasanha de ervilha e aveia

por • 23 Outubro, 2018 • Gourmet e IguariasComentários fechados em Depois do cachorro vegetariano, agora a Ikea tem um lasanha de ervilha e aveia1346

«A nova lasanha da IKEA sabe a carne, mas não tem carne». Esta é a garantia da empresa sueca, que acaba de estrear um novo prato nos restaurantes das suas cinco lojas em Portugal.

Depois de ter lançado um cachorro vegetariano em Agosto que já vendeu, segundo a Ikea, «um milhão de unidades», a marca aposta mais uma vez na comida “veggie”. Desta vez, a novidade é uma lasanha.

«Criada com base numa proteína vegetal que tem uma textura e sabor parecidos com carne, este prato é uma ótima alternativa para quem normalmente não escolhe de pratos vegetarianos, além de ter uma pegada ecológica inferior», explica Nuno Ceitil, responsável da área de comida da Ikea Portugal.

Ao contrário da lasanha tradicional, que tem carne picada, a da Ikea usa uma «mistura feita à base de ervilha amarela e aveia, refogada numa mistura de tomate e cebola, com recheio de legumes». Esta lasanha é ainda servida com tomate cherry, manjericão, azeite e sal.

A nova lasanha da Ikea está disponível por 4,95 euros, sendo que para membros Ikea Family fica por menos um euro – 3,95. Este novo prato está disponível em todas as lojas da marca sueca em Portugal: Alfragide, Loures, Loulé, Braga e Matosinhos.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish