Emirates vai ter uma nova sessão de recrutamento de cabin crew em Lisboa e estreia-se em Braga

Depois de Lisboa e Madeira, a companhia aérea Emirates vai “aterrar” para uma sessão de recrutamento em Braga. Mas antes, vai voltar à capital.

A Emirates está apostada em recrutar pessoal de cabine em Portugal e a próxima aposta vai ser em Braga. A companhia aérea vai ter um recrutamento, em regime de open day. Para participar, basta levar um currículo em inglês e uma fotografia recente.

Não é preciso fazer qualquer pré-registo: a Emirates apenas pede que os interessados compareçam às oito horas de dia 7 de Dezembro (uma sexta-feira) no Melia Braga Hotel & Spa e estejam preparadas para passar o dia inteiro em provas de selecção.

Mas, antes de ir até Braga, a Emirates regressa a Lisboa – a companhia aérea já tinha estado na capital: foi a 7 de Novembro no Marriott da Avenida dos Combatentes.

O novo processo de recrutamento volta a ser neste hotel, mesmo ao lado o Hospital de Santa Maria e da Universidade Católica.

Embora a empresa diga que não é necessária experiência anterior nas mesmas funções, há requisitos que são obrigatórios para entrar neste recrutamento da Emirates em Portugal.

«Os candidatos têm de ter, pelo menos, 21 anos no momento de inscrição e um alcance de braço de 212 cm quando estão em ponta dos pés» – podem candidatar-se homens e mulheres, claro. Depois, a Emirates “acena” com algumas mordomias, sendo que a base dos novos tripulantes será no Dubai.

«A tripulação de cabine tem um rendimento livre de impostos, uma casa moderna gratuita no Dubai para partilhar, transporte gratuito de ida e volta para o trabalho, cuidados de saúde assegurados, além de descontos especiais em compras e actividades de lazer na cidade».

Além disso, e à semelhança de outras companhias aéreas, amigos e familiares dos tripulantes têm «benefícios de viagem interessantes», ou seja, descontos em bilhetes para voar na Emirates.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].