Sara: série de Bruno Nogueira com Beatriz Batarda estreia no IndieLisboa

Escrita por Bruno Nogueira, Sara vai estrear em Outubro de 2018 na RTP e conta com a realização de Marco Martins. Mas muito antes, vai ter uma sessão especial no IndieLisboa.

O Grande Auditório da Culturgest vai receber uma ante-estreia exclusiva de dois episódios de uma nova série da RTP.

Sara, escrita por Bruno Nogueira (a partir de uma ideia que teve há três anos) e com realização de Marco Martins (São Jorge), vai ter uma sessão especial no âmbito do IndieLisboa, a 3 de Maio, pelas 21:30.

Protagonizada por Beatriz Batarda (mulher de Bruno Nogueira e que vimos, recentemente em Colo, de Teresa Villaverde), Sara segue a vida de uma actriz de cinema conceituada que é vítima de typecasting.

A Sara Moreno são sempre oferecidos os mesmos papéis em todos os filmes: os de uma personagem trágica. Um dia, a actriz abandona o mundo do cinema e decide experimentar «os mundos das novelas, do Facebook, do Instagram, das sessões fotográficas com a família em casa para revistas cor-de-rosa».

De acordo com a sinopse da série, ao longo dos episódios vamos acompanhar a «tentativa de adaptação a um estilo de vida de fama rápida e de promiscuidade, as suas frustrações, dúvidas e o drama de uma actriz de cinema, cansada de pensar demais».

A série vai ter oito episódios (que vão passar uma vez por semana na RTP 1) e conta ainda com os actores que trabalham habitualmente com Marco Martins: Nuno Lopes e José Raposo.

Além destes, o elenco conta ainda com outros nomes de luxo: Albano Jerónimo, Tonan Quito, Cristóvão Campos, Miguel Guilherme, Rita Blanco e o próprio autor da série: Bruno Nogueira.

Marco Martins e Ricardo Adolfo juntam-se ainda ao autor principal de Sara na escrita do guião. A banda sonora é assinada por B Fachada e conta com excertos da autoria de Valter Hugo Mãe. A produção é da Ministério dos Filmes.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].