Lisboa - Vita Marija Murenaite
Lisboa - Vita Marija Murenaite

E ver Lisboa como um tabuleiro de jogo? Prepare-se para o D-Day do Discovery Channel

Cinco anos depois, Lisboa volta a ser o “tabuleiro” escolhido para o jogo interactivo do Discovery Channel, o D-Day. A inscrições estão abertas e apenas precisamos de um smartphone para entrar no desafio.

Dia 28 de Janeiro, Lisboa transforma-se outra vez numa “plataforma” de um jogo onde o Discovey Channel promete «aventura, emoção e muitos desafios». A capital vai ser uma «app interactiva em que qualquer um dos participantes pode jogar a partir do seu smartphone», diz Elena Hermosilla, directora ibérica de marketing e comunicação da Discovery Networks.

Numa iniciativa conjunta entre a NOS e o Discovery Channel (que também está disponível em Portugal nas operadoras MEO e Vodafone), vai ser organizado uma espécie de «peddy paper», onde as equipas de jogadores (duas a quatro pessoas) vão ter de seguir as indicações mostradas numa app.

O objectivo é conseguir o maior número de pontos ao superar dois desafios: dar as respostas certas a perguntas sobre Lisboa e superar provas «espalhadas entre a zona do Marquês de Pombal e a Praça do Comércio». No “tabuleiro” da cidader há 150 pontos de geolocalização e dez experiências para fazer.

Todas as equipas saem do Pátio da Galé (Praça do Comércio), mas depois a estretéfia de deslocação é livre: a pé, de carro, de mota, de bicicleta e até de metro ou autocarro, «todos os transportes são permitidos».

As inscrições estão abertas em discoveryday.pt e são gratuitas. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar, mas há uma ressalva: o capitão de equipa tem ser cliente de TV da NOS.

Depois das inscrições, basta esperar por dia 28 de Janeiro para afzer o download da aplicação D-DAY e entrar neste desafio. O primeiro prémio é um iPhone X de 64 GB (para todos os membros da equipa) e seis mensalidades de um apcote de TV NOS.

Depois, os prémios descem de qualidade, para reflectirem as posições: os segundos classificados ganham Huawei Mate apenas uma mensalidade da operadora.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].