Pousadas Gastronomic Week está de volta a Portugal no fim de Janeiro

Pousadas Gastronomic Week
Pousadas Gastronomic Week

A terceira edição da Pousadas Gastronomic Week está de volta a Portugal para mostrar o melhor da cozinha nacional. Este ano são 24 os restaurantes confirmados.

O fim de Janeiro vai ser especialmente animado nas Pousadas de Portugal. A rede hoteleira do Grupo Pestana vai organmizar, pelo terceiro ano consecutivo a Pousadas Gastronomic Week.

Cada restaurante das 24 Pousadas de Portugal vai ter, assim, um menu próprio onde há sempre entrada, prato principal (carne ou peixe) e sobremesa, com o preço de 23 euros por pessoa (sem bebidas incuídas).

Este evento vai acontecer em Pousadas do Norte, Centro e Sul de Portugal, com destaque para a região do Alentejo, onde está o maior número de restaurantes da Pousadas Gastronomic Week: oito.

Aqui, o Grupo Pestana destaca o Estaladiço de Queijo de Serpa com Ameixas Rainha Cláudia e o Manjar das Chagas, ambos na Pousada Convento de Vila Viçosa. Juntamente com esta pousada, temos as de Alcácer do Sal, Arraiolos, Beja, Évora, Estremoz, Marvão, Vila Viçosa e Crato.

Em Lisboa, há a curiosidade de haver um restaurante que não pertence a uma Pousada de Portugal: o Casa do Leão (Castelo de São Jorge), que, contudo, é gerido pelo Grupo Pestana.

Quem estiver no Porto, infelizmente, não vai poder contar com o Pestana Palácio do Freixo, uma vez que a Cidade Invicta fica fora do roteiro da Pousadas Gastronomic Week. A mais perto será a de Guimarães, a cerca de 60 Km.

Mais a Sul, na região do Algarve, a sugestão do Grupo Pestana vai para a Pousada Convento de Tavira e para os Griseus à Algarvia: as típicas ervilhas com ovo escalfado a baixa temperatura, chouriço e bacon crocante.

A lista dos restaurantes onde vai decorrer a Pousadas Gastronomic Week, de 20 a 28 de Janeiro, está no site oficial das Pousadas de Portugal..

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].