Grupo Pestana investe 50 milhões de euros em novo hotel do Algarve

Vai chamar-se Pestana Quinta da Amoreira e vai ser o novo ‘super-hotel’ do Algarve: o conceito é ‘tudo incluído’ e terá cinco estrelas.

O Pestana Hotel Group anunciou o início da construção do futuro Pestana Quinta da Amoreira, uma unidade que resulta de um investimento de 50 milhões de euros e que irá gerar 300 postos de trabalho diretos. A abertura está prevista para o Verão de 2019.

Este novo ‘super-hotel’ Pestana será concebido de raiz para o segmento all inclusive (tudo incluído) e vai ter cinco estrelas. Segundo os responsáveis pelo Grupo, este hotel irá «preservar a grande maioria das árvores existentes nos 12,8 hectares de área a ocupar, oferecendo amplas zonas de espaços verdes».

Além disso, os automóveis com motores de combustão estão impedidos de entrar: o empreendimento permitirá apenas circulação pedonal e de viaturas eléctricas. A juntar a esta característica, o Pestana Quinta da Amoreira vai usar recursos energéticos sustentáveis através de painéis solares e água da dessalinizadora Pestana, no Alvor.

O projecto inclui apenas edifícios com um e dois pisos e terá capacidade para 450 unidades de alojamento (388 quartos e 62 suites). Neste espaço há ainda lugar para quatro restaurantes (dos quais dois são temáticos), três bares e seis piscinas. Haverá ainda um Kids Club e uma piscina coberta inserida no Spa do hotel.

No Pestana Quinta da Amoreira haverá ainda um ginásio, quatro salas de massagens, sauna e banho turco. Como se percebe pela descrição, este futuro hotel está vocacionado para o segmento ‘luxury all inclusive’ e vai ter uma «localização privilegiada»: entre o hotel Pestana Delfim e o Pestana Alto Golfe, com acesso pedonal à Praia do Alvor.

«Esta é, sem dúvida, a aposta forte do Grupo para os próximos anos, refiro-me a um projecto inovador, pioneiro e amigo do ambiente que traz à região a excelência da marca Pestana num produto até aqui inexistente e que nos torna precursores neste tipo de oferta, no Algarve», garante Pedro Lopes, administrador do PHG para o Algarve.

O Pestana é uma marca que domina, nesta altura, grande parte do Algarve: existem dezassete unidades hoteleiras, das quais treze Pestana Hotels & Resorts e três Pousadas de Portugal, bem como cinco campos de golfe.

Este ano, o Grupo Pestana já tinha anunciado a construção de um novo hotel nas margens do Rio Douro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].