EasyJet vai ter plataforma digital para ver filmes e jogar a bordo dos aviƵes

Em parceria com as plataformas Rakuten e Immfly, a easyJet vai testar um serviƧo de entretenimento gratuito a bordo que vai disponibilizar filmes, audiobooks, jogos, informaĆ§Ć£o de voo e guias sobre os destinos.

O novo serviƧo de entretenimento vai chamar-se Air Time e vai funcionar nos tablets ou smartphones dos passageiros, em vez de se centrar naqueles tradicionais ecrĆ£s que ficam nas costas dos bancos.

Todos os conteĆŗdos de entretenimento, como jogos e filmes, estarĆ£o disponĆ­veis em inglĆŖs, alemĆ£o, francĆŖs, espanhol e italiano. O portuguĆŖs, infelizmente, fica de fora, pelo menos desta primeira versĆ£o do Air Time.

O Air Time nĆ£o vai ser uma app, mas sim um site que fica disponĆ­vel a bordo dos aviƵes da easyJet, depois de ligarmos o nosso dispositivo (que pode ser um computador, um tablet ou um smartphone) a uma rede Wi-Fi dedicada.

A rede Wi-Fi disponibilizada a bordo dos aviƵes da easyJet nĆ£o vai servir, como Ć© natural, para aceder a outros sites ou para usar apps como o Facebook ou o WhatsApp, uma vez que nĆ£o Ć© um acesso Ć  Internet.

O Air Time vai comeƧar por ficar disponĆ­vel em cinco aviƵes da companhia aĆ©rea low-cost, mas os planos sĆ£o para Ā«para estender o serviƧo a toda a frotaĀ», confirmou Andrew Middleton, director de receitas complementares da easyJet.

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].