EasyJet vai ter plataforma digital para ver filmes e jogar a bordo dos aviões

Em parceria com as plataformas Rakuten e Immfly, a easyJet vai testar um serviço de entretenimento gratuito a bordo que vai disponibilizar filmes, audiobooks, jogos, informação de voo e guias sobre os destinos.

O novo serviço de entretenimento vai chamar-se Air Time e vai funcionar nos tablets ou smartphones dos passageiros, em vez de se centrar naqueles tradicionais ecrãs que ficam nas costas dos bancos.

Todos os conteúdos de entretenimento, como jogos e filmes, estarão disponíveis em inglês, alemão, francês, espanhol e italiano. O português, infelizmente, fica de fora, pelo menos desta primeira versão do Air Time.

O Air Time não vai ser uma app, mas sim um site que fica disponível a bordo dos aviões da easyJet, depois de ligarmos o nosso dispositivo (que pode ser um computador, um tablet ou um smartphone) a uma rede Wi-Fi dedicada.

A rede Wi-Fi disponibilizada a bordo dos aviões da easyJet não vai servir, como é natural, para aceder a outros sites ou para usar apps como o Facebook ou o WhatsApp, uma vez que não é um acesso à Internet.

O Air Time vai começar por ficar disponível em cinco aviões da companhia aérea low-cost, mas os planos são para «para estender o serviço a toda a frota», confirmou Andrew Middleton, director de receitas complementares da easyJet.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].