Conrad Algarve recebe chefs com Estrelas Michelin para refeições de luxo

O Culinary Extravaganza é um evento de gastronomia de luxo que vai acontecer no Conrad Algarve com chefs que, entre si, têm quinze Estrelas Michelin.

A segunda edição do Culinary Extravaganza vai voltar a acontecer no hotel Conrad Algarve (Quinta do Lago, Almancil). Desta vez, a organização conseguiu reunir oito chefs com Estrelas Michelin.

O chef anfitrião Heinz Beck (3 Estrelas Michelin) convidou Jacob-Jan Boerma (3), Ricardo Costa (2), Maurizio Serva (2), Juan Amador (2), Sidney Schutte (2), Chris Galvin e Joo Won (ambos com 1).

A estes oito chefs galardoados com esta distinção juntam-se ainda Osvalde Silva, Christoph Jefferson, Franco Luise, Shota Goderdzishvili e Joe Barza. Todos vão cozinhar refeições que serão servidas no fim-de-semana de 4 a 6 de Novembro (o início é na Sexta-Feira)

O Culinary Extravaganza é composto por vários eventos, cuja entrada é paga. Assim, vamos ter o Culinary Heaven (245 euros) no dia 4 de Novembro, o BBQ Brunch no Dado Q (95 euros) e a Michelin Dining Experience (245 euros). No dia 5 há o Almoço na Roof Garden Suite (95 euros); finalmente, há o Jantar de Encerramento no Gusto by Heinz Beck (245 euros) no dia 6 de Novembro.

Ao seja, ao todo, vai haver três jantares e dois almoços. Se quiser ir a todos os eventos terá de alargar os cordões à bolsa: serão 925 euros para comer do bom e do melhor.

Todas as refeições terão uma harmonização com vinhos feita por uma equipa de sommeliers liderada por Miguel Martins, head of sommelier do Conrad Algarve. Já Nelson de Matos será responsável pela equipa de mixologistas convidados.

Os bilhetes para o Culinary Extravaganza estão disponíveis para venda no Conrad Algarve. Para mais informações e detalhes sobre cada evento pode ver o programa em culinary-extravaganza.com. As reservas podem ser feitas aqui; pode ainda usar o número de telefone 289 350 700.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].