Conheça três clones do iPhone X que vai poder comprar em breve

Era uma questão de meses até começarem a aparecer os clones de um dos smartphones mais reconhecidos do mundo. Estas três imitações do iPhone têm uma coisa em comum: a saliência em preto (notch) no topo do ecrã.

Nos últimos tempos, sempre que a Apple apresenta um design novo de iPhone há uma série de marcas que usam Android que copiam um ou outro apontamento estilistico.

Isto aconteceu várias vezes, fosse com os orifícios dos altifalantes, com as linhas limitadoras das antenas, com os cantos arredondados da mesma forma ou com as lentes da câmara.

Mas agora, o nível de “clonagem” foi mais longe e há pelo menos três marcas que decidiram imitar o design da parte superior frontal do iPhone X, caracterizado pela saliência, conhecida por ‘notch’.

É no notch que estão os sensores faciais do smartphone da Apple, os TrueDepth para o FaceID, e a câmara frontal. Esta saliência não vai de um lado ao outro do ecrã, ficando apenas no meio e deixando os cantos livres para dar indicação da rede, da hora e da bateria.

Todos estres três smartphones Android podem ser comprados por uma fracção o preço do iPhone X (1179 euros, base) e vão estar disponíveis em breve.

LEAGOO S9

Leagoo S9
Feito por uma empresa chinesa, como é natural neste tipo de casos, o Leagoo S9 não se fica pela cópia da saliência do iPhone X: na traseira, o design da máquina fotográfica é igual ao do smartphone da Apple e até o nome do modelo, S9, é foi pedido “emprestado” à Samsung.

Entre as principais características estão o carregamento sem fios, até 8 GB de memória, 128 GB de armazenamento, reconhecimento facial e um processador Helio P40. Já agora, se quiser ganhar um tente a sua sorte no desafio que a marca está a fazer aqui.

HUAWEI P20 LITE ou PRO

Huawei P20
Aqui ainda não há certezas em relação ao próximo modelo da marca chinesa que vai ter o notch. O site AndroidGeek mostra projectos que revelam ser o modelo P20 Pro a ter a saliência igual ao do iPhone X; já o 4Gnews mostra a versão Lite de um possível P11 ou P20 com este apontamento de design.

Fora isto, se outros rumores se confirmarem, este clone chinês do iPhone X vai ter três câmaras da traseira e uma tecnologia de reconhecimento facial que os responsáveis da Huawei prometem ser superior à da Apple.

NOA N10

Noa N10
Já tivemos oportunidade de testar aqui no TRENDY um modelo desta marca croata de smartphones Android, o Element H10Le
, que já aí mostrava muitas semelhanças com outros iPhones (veja-se a câmara dos 6, 7 e 8 Plus). Agora, a Noa volta a carga e é o seu próximo N10 que vai assumir o papel de clone Android do iPhone X.

Esta vai ser o próximo modelo topo de gama da marca croata e, entre as principais especificações, está a bateria de 4000 mAh, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O preço será de apenas 399 euros. Tal como o Huawei P20, o Noa N10 será apresentado em Barcelona no Mobile World Congress que decorre entre 26 de Fevereiro e 1 de Março.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].