Samsung Galaxy S8 vai estar à venda na Nos e na Vodafone

O novo smartphone topo de gama da marca coreana Samsung está confirmado oficialmente em Portugal: o terminal vai poder ser comprado na NOS e na Vodafone.

É a mais recente bomba tecnológica a ser apresentada. O novo Samsung Galaxy S8 foi mostrado ontem ao público pela marca, num evento internacional que decorreu em Londres.

Disponível em duas versões, Galaxy S8 e S8 Plus, este smartphone vai ter ecrãs de 5,8 e 6,2 polegadas, respectivamente. Em ambos, é aplicado o conceito de Infinity Display, um tipo de design em que o ecrã quase não tem moldura.

Este conceito já tinha sido mostrado na versão Galaxy S6 e S7 Edge e agora aplica-se por completo a toda a gama Galaxy topo de gama da Samsung.

Outro dos destaques é a câmara fotográfica de 12 MP com abertura f1,7. Este valor de abertura garante, em princípio, a captação de fotografias com melhor qualidade (mais iluminação) em ambientes escuros.

A Vodafone e a NOS já anunciaram que os dois Galaxy S8 vão ficar disponíveis para compra nos seus catálogos. Actualmente, já é possível fazer a reserva do terminal, que chega às lojas a 29 de Abril.

Em relação aos preços, o S8 vai custar 819 euros, enquanto o Plus vai ser cem euros mais caro: 919. As cores disponíveis em ambos são Preto Meia-Noite, Cinzento Orquídea e Prateado.

No que respeita à disponibilidade do smartphone, há informações diferentes: a Samsung garante que quem fizer a pré-compra até 19 de Abril poderá receber o S8 «até oito dias antes» de estarem nas lojas. A data de chegada à Europa é, segundo a marca, 28 de Abril.

A NOS garante as mesmas condições da Samsung, mas a Vodafone parece não ter as mesmas mordomias. Apesar de garantir a pré-compra até 19 de Abril, a operadora só fala de dia 29 de Abril como data de chegada às lojas do S8.

Para ler mais sobre o novo smartphone da Samsung, leia o artigo com todas as informações na PCGuia.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].