Zomato e The Fork: conheƧa os petiscos que os portugueses mais pesquisaram em 2017

Sushi Pizza Zomato The Fork
Sushi Pizza Zomato The Fork

A Zomato e a The Fork, duas empresas que tĆŖm apps de pesquisa e reserva de restaurantes, fizeram o balanƧo gastronĆ³mico de 2017 com conclusƵes diferentes, embora algo alinhadas.

Em 2017, sempre que alguĆ©m quis procurar um restaurante online numa das duas principais apps disponĆ­veis em Portugal, houve cinco tipos de gastronomia que nĆ£o saĆ­ram do top.

Cozinha tradicional portuguesa, sushi/japonĆŖs, italiano, brunch e vegetariana foram as tendĆŖncias identificadas pela Zomato e a The Fork. Contudo, as duas plataformas chegaram a conclusƵes um pouco diferentes sobre os hĆ”bitos dos portugueses, embora haja semelhanƧas.

Em 2017, a Zomato diz que, no momento de procurar onde comer fora, os seus utilizadores Ā«procuraram por cozinha italiana, seguida de sushi, brunch e cozinha vegetarianaĀ».

JĆ” de acordo com o The Fork, os restaurantes Ā«com preƧo mĆ©dio Ć  volta dos 26 euros e focados na cozinha tradicional portuguesa ou cozinha japonesa sĆ£o os preferidosĀ».

Para a Zomato houve ainda uma palavra que se destacou nas pesquisas: ‘pizza‘, um termo que Ā«ganhou terreno como um dos pratos mais procurado pelos foodiesĀ»

Uma conclusĆ£o dĆ­spar surge quando as apps revelam o dia mais popular para pesquisas de restaurantes. Para a Zomato foi o Domingo, onde se registou uma Ā«maior actividade Ć s 19:00, antes da hora de jantarĀ».

A The Fork conclui que o dia favorito para jantar fora Ć© Ā«sĆ”bado Ć  noiteĀ», isto apesar de as reservas durante a semana Ā«terem crescido mais de 170%Ā».

Esta mesma plataforma diz ainda que os utilizadores Ā«nĆ£o planearam as suas refeiƧƵes em restaurantes com antecedĆŖnciaĀ», jĆ” que as marcaƧƵes foram feiras, em maioria, com duas horas de antecedĆŖnciaĀ».

Recorde-se que, quer a Zomato, quer a The Fork tĆŖm aplicaƧƵes disponĆ­veis para dispositivos mĆ³veis iOS (iPhone, iPad) e Android.

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].