Sushi Pizza Zomato The Fork

Zomato e The Fork: conheça os petiscos que os portugueses mais pesquisaram em 2017

por • 12 Janeiro, 2018 • Gastronomia 🍕Comentários fechados em Zomato e The Fork: conheça os petiscos que os portugueses mais pesquisaram em 2017470

A Zomato e a The Fork, duas empresas que têm apps de pesquisa e reserva de restaurantes, fizeram o balanço gastronómico de 2017 com conclusões diferentes, embora algo alinhadas.

Em 2017, sempre que alguém quis procurar um restaurante online numa das duas principais apps disponíveis em Portugal, houve cinco tipos de gastronomia que não saíram do top.

Cozinha tradicional portuguesa, sushi/japonês, italiano, brunch e vegetariana foram as tendências identificadas pela Zomato e a The Fork. Contudo, as duas plataformas chegaram a conclusões um pouco diferentes sobre os hábitos dos portugueses, embora haja semelhanças.

Em 2017, a Zomato diz que, no momento de procurar onde comer fora, os seus utilizadores «procuraram por cozinha italiana, seguida de sushi, brunch e cozinha vegetariana».

Já de acordo com o The Fork, os restaurantes «com preço médio à volta dos 26 euros e focados na cozinha tradicional portuguesa ou cozinha japonesa são os preferidos».

Para a Zomato houve ainda uma palavra que se destacou nas pesquisas: ‘pizza‘, um termo que «ganhou terreno como um dos pratos mais procurado pelos foodies»

Uma conclusão díspar surge quando as apps revelam o dia mais popular para pesquisas de restaurantes. Para a Zomato foi o Domingo, onde se registou uma «maior actividade às 19:00, antes da hora de jantar».

A The Fork conclui que o dia favorito para jantar fora é «sábado à noite», isto apesar de as reservas durante a semana «terem crescido mais de 170%».

Esta mesma plataforma diz ainda que os utilizadores «não planearam as suas refeições em restaurantes com antecedência», já que as marcações foram feiras, em maioria, com duas horas de antecedência».

Recorde-se que, quer a Zomato, quer a The Fork têm aplicações disponíveis para dispositivos móveis iOS (iPhone, iPad) e Android.

Artigos Relacionados