Record da maior pizza do mundo poderá ser de Portugal

O restaurante BigPizza vai concorrer aos Recordes do Guiness para tentar conquistar o título de ‘maior pizza comercializável do mundo’.

Tem 1,81 metros de diâmetro e pode ser considerada a maior pizza do mundo em breve. A inciativa foi do BigPizza, um restaurante em Canidelo, Vila Nova de Gaia.

Mas esta não é apenas uma pizza feita para concorrer a este recorde. O BigPizza vai colocá-la no menu, pelo que qualquer pessoa a pode comprar. Contuo, primeiro tem de a encomendar com 48 horas de antecedência e desembolsar 450 euros

Esta pizza, que agora está preparada para conquistar o Recorde do Guiness para ‘maior pizza comercializável do mundo’, demorou um mês a ser preparada, segundo os responsáveis do restaurante.

A primeira pizza feita para coquistar este prémio foi oferecida a uma IPSS, a CERCIGaia.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].