Famosos que se aventuram no mundo da gastronomia

©Jason Briscoe
©Jason Briscoe

Todo mundo sabe que algumas celebridades se dedicam não apenas ao ramo profissional em que actuam, elas investem também no mundo dos negócios, que muitas vezes nada tem a ver com o showbiz.

Um dos ramos em que os famosos mais se aventuram é o da gastronomia, fazendo dela não apenas uma paixão, mas também um óptimo investimento.

Apaixonado por Portugal e pela comida típica portuguesa, o autor brasileiro Aguinaldo Silva é dono do restaurante Comendador Silva, localizado na Rua Latino Coelho, em Lisboa.

O estabelecimento recebeu este nome por conta do título com o qual o argumentista foi galardoado no Brasil. Dividido em dois ambientes e com um bar acolhedor, a cozinha é comandada pelo chef Napoleão Valente, trazendo a tradicional culinária portuguesa com um toque contemporâneo.

Já no mundo do desporto, o velocista campeão olímpico Usain Bolt também não nega sua adoração pela gastronomia. Seu prazer em comer o fez abrir o restaurante Usain Bolt’s Tracks & Records em 2011, em Kingston, capital da Jamaica.

O estabelecimento do astro oferece típica comida jamaicana, um espaço descontraído, ideal para assistir desportos, e o que há de mais moderno em termos de audiovisual. Na entrada, o consumidor se depara com reproduções de placas dos recordes mundiais de 100 e 200 metros do atleta.

Além de ser o homem mais rápido do mundo e possuir um restaurante descolado na Jamaica, Bolt tem muitas outras maneiras de manter seu nome em destaque. Em suas actividades fora das pistas de corrida, ele representa marcas em diversos segmentos, como o de ténis e acessórios. Além disso, Bolt tem outras empreitadas ainda no desporto.

Para os que sonham em jogar com ele num como um veloz extremo direito e marcar golos, Bolt está em PES 2018, a nova versão do videojogo de futebol da Konami. E, ainda neste ano, o jamaicano começou a actuar como um embaixador do póquer, desporto mental que vem crescendo demasiado.

Voltando para o showbiz, se há uma coisa que o astro Justin Timberlake conhece bem além da música, é claro – é carne assada na brasa. O músico cresceu em Memphis, Tennessee, região no sul dos EUA com forte tradição nesta área gastronómica.

Foi com este conhecimento que Timberlake decidiu abrir o restaurante Southern Hospitality, localizado em Nova Iorque. Conhecido pelas costelinhas, o local serve comida com estilo caseiro e é frequentado por diversos outros famosos.

Falando ainda em assuntos que agradam ao paladar, temos o restaurante Nobu – que se destaca não apenas pela qualidade do cardápio, mas também por ser de propriedade do actor Robert De Niro. O estabelecimento, que conta ainda com outros sócios minoritários, foi inaugurado na região de Tribeca, em Nova Iorque, em 1994. Desde então, a rede se expandiu para diversas outras metrópoles ao redor do mundo.

Além de ser proprietário do Nobu, De Niro é dono também do restaurante italiano Locanda Verde. Considerado um dos melhores em Manhattan, o estabelecimento fica em Tribeca e faz parte do hotel Greenwich. O menu varia de acordo com as épocas e foi elaborado pelo conceituado chef Andrew Carmellini – e está a oferecer opções de massas caseiras.

Ainda em Nova Iorque, o actor possui uma terceira propriedade, o restaurante Tribeca Grill. Conhecido em todo o mundo como um óptimo destino para vinho, as carnes também se destacam, já que possui colecções inigualáveis de variedade mundial. Além do prestígio, o restaurante serve receitas simples e clássicas com  alguns dos melhores ingredientes.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.