Polaroid apresenta nova câmara digital instantânea

Foi durante a feira de fotografia Photokina 2016, que acaba amanhã em Colónia (Alemanha), que a Polaroid anunciou mais uma máquina fotográfica que revela fotos na hora.

A Polaroid é daquelas marcas que faz parte intrínseca da história da fotografia (tem quase 80 anos), muito por culpa do seu conceito de revelar as fotos poucos segundo depois de serem tiradas.

Na nossa memória estão modelos como as míticas SX-70 ou Spirit 600 que são muito muito fáceis de encontrar on-line, sobretudo em sites com o eBay.

É no seguimento desta tradição que surge a novidade de 2016 da marca, a máquina digital instantânea Snap Touch. «Como pioneiros da fotografia instantânea, a Polaroid dedica-se a lançar produtos que se compa­tibilizam com o DNA da marca, sobretudo para fazer com que os consumidores se divirtam ao usá-los», diz Scott W. Hardy, presidente e CEO da marca.

Disponível em várias cores, a Polaroid Snap Touch tem um ecrã táctil da parte traseira com 3,5 polegadas, um sensor de 13 MP e, além de fotografar, grava vídeo em 1080p. Para armazenar as fotografias e os vídeos é preciso recorrer a um cartão Micro SD, que pode ter até 128 GB.

polaroid-snap-touch-gama

E quando dizemos que esta Snap Touch é instantânea, claro que se percebe porquê: lá dentro está uma pequena impressora que permite revelar as fotografias no momento a seguir a serem captadas.

O papel utilizado é o Polaroid Paper, uma gama que também teve direito a novidades na Photokina: foi apresentado o cartucho Zink 2×3″ Rainbow, compatível com esta máquina.

As fotos podem ser tiradas com três filtros pré-definidos, uma espécie de Instagram automático: branco e preto, colorido e sépia vintage, «com a opção de incluir as clássicas bordas Polaroid», lembra a marca.

A Snap Touch tem ainda Bluetooth, o que permite ligá-la à app Polaroid Print, para smartphones e tablets, para que possa imprimir fotos que tenhamos nos nossos dispositivos, de forma remota.

Infelizmente, a Polaroid não revelou a data de chegada da Snap Touch a Portugal, nem o seu preço.

polaroid-snap-touch-branco

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].