Os responsáveis prometem um conecito inovador: juntar, num só espaço, pratos de vários países como Brasil, Angola, Moçambique, África do Sul e Cabo Verde, por exemplo.
O restaurante Mestizo abriu esta semana na Avenida D. Carlos I, 140, em Lisboa e «promete uma viagem pelos sons e sabores da cultura mestiça».
Fundado por Mário Cajada, o Mestizo junta no menu pratos de vários países da América Latina e África: Brasil, Angola, Moçambique, África do Sul, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Cuba, Jamaica e Perú.
Chakalaka (África do Sul), Muamba (Angola), Ceviche de Peixes Brancos (Peru), Salada de Caranguejo (Moçambique) e Barriga de Leitão Assado com Puré de Feijão Preto e Jalapenho (Cuba) são algumas das propostas do Mestizo.
A estas juntam-se Calulu de Peixe (São Tomé e Príncipe), Costeletão Fileteado com Chumixuri, Chutney e Farofa (Brasil) e Atum Braseado com Puré de Aipo e Funcho (Cabo Verde).
Além dos pratos de várias culturas gastronómicas, o Mestizo quer ter, na sua sala, música ao vivo (de quinta a Sábado) com estilos que vão variar entre a morna, a bossa nova, o semba, a salsa, o merengue, os blues e o jazz.
O restaurante Mestizo está aberto terça e quarta-feira das 19:30 às 00:00 horas, e de quinta-feira a sábado das 19:30 às 2 horas. Para reservas, o número de telefone é o 213 970 226. Pode seguir o Mestizo no Facebook aqui.