Restaurante Masstige Avenidas inova com serviço take-away em vácuo

O restaurante Masstige Avenidas, que fica perto da Praça do Campo Pequeno (Lisboa), apresentou ontem a sua nova carta. Mas a grande novidade é outra.

Que restaurantes conhece que disponibilizem serviço de take-away? Provavelmente, muitos. E desses, quais é que disponibilizam refeições já preparadas, em vácuo?

É este o grande (e novo) argumento do Masstige Avenidas, que passa a ter um expositor na áera do restaurante, onde apenas temos de escolher a refeição e pagar, à saída.

Os preços variam entre os 4 e os 15 euros, havendo refeições para uma ou duas pessoas. Entre as sugestões a vácuo do Masstige, estão os Bifinhos de Perú Salteados com Azeite e Tomilho ou o Caril de Beringela e Abóbora.

Para quem quer uma refeição mais leve, também há cremes de cenoura, de ervilhas (com presunto crocante) e de beterraba.

Segundo os responsáveis do Masstige, a validade destas refeições é de «cerca de cinco dias, no frigorifico»; para aquecer, o restaurante sugere oito a dez minutos no forno, a 180 graus, num recipiente adequeado, claro. Em microondas, os tempos serão, seguramente mais baixos.

Em relação à carta, e apesar da renovação de sugestões, os pratos continuam a «promover uma cozinha portuguesa actual, de inspiração contemporânea e mediterrânea». Na liderança está o chef Ricardo do Canto.

Os petiscos são uma das grandes apostas do Masstige Avenidas. Os Ovos Rotos envoltos em Presunto, Batata Frita e Parmesão (6,90 euros) ou o Escabeche de Perdiz (9,70 euros) são prova disto mesmo.

Nos pratos principais, destacam-se o Bife do Lombo (19,20 euros), a Barriga de Leitão Confitada (15 euros), o Risotto de Cogumelos Selvagens (13,50 euros) e o Camarão BlackTiger Grelhado (17,50 euros).

O restaurante Masstige Avenidas serve um menu de almoço por dez euros, de segunda a sexta-feira. Há ainda um menu executivo (15 euros) com sugestões de prato do dia.

No Masstige há ainda um bar, que serve cocktails de assinatura: o barman é Luís Brito. O Soul Mate (Vodka, maracujá, sumo citrino, açúcar e clara de ovo) e o Masstigito (Vodka, lima, manjericão, acúçar, água do Castelo) são duas das propostas a experimentar.

O espaço do restaurante tem ainda uma esplanada/jardim nas traseiras onde vão começar a ter lugar as Festas AfterWorks. Estes momentos tomam, em breve, conta do Masstige todas as quintas-feiras.

Masstige Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].