Fundada em 1917 pelo fotógrafo italiano Giuseppe Ratti, a Persol está em ano de centésimo aniversário. Para assinalar a data lançou um modelo especial.
Foi em 1917 que Giuseppe Ratti (especialista em óptica e também fotógrafo) criou uns óculos concebidos para os pilotos da aviação italiana.
Os Protector ganharam popularidade e acabaram por ser a fundação da marca que viria a ser oficialmente criada em 1930: a Persol, que significa ‘para o Sol’.
Cem anos e muitos modelos icónicos depois, a marca italiana lança agora um modelo novo: Persol 9649SG Limited Edition.
São apenas duzentos exemplares, feitos à mão e que têm um detalhe de luxo: a famosa seta da marca é feita, pela primeira vez, em ouro de 18 quilates.
A marcação ‘ouro 750’ neste elemento, juntamente com a data do centenário da Persol e a certificação da edição limitada (ambas gravadas a outo, nas hastes) completam o conjunto de detalhes exclusivos dos óculos 9649SG.
Além deste modelo com detalhes em ouro, cujas lentes polarizadas são azuis e a cor das haste é café, a Persol anunciou ainda o PO6649S.
Este último modelo tam mais cores: Havana vermelho com lentes cristal azuis; Havana claro com lentes verde escuras; Café com lentes degradê castanhas; Havana com lente polarizada castanha; preto com lentes polarizadas verde; e Terra di Siena com lentes azuis claras.
Os preços, bem como a disponibilidade destes óculos de sol, ainda não são conhecidos.