A parceira com Vitorino Campos e a Melissa reflecte-se em novas peças da colecção Mash Up, para o Verão de 2017.
Os modelos de calçado Flox e Pupila, assim como a bolsa Seduction foram os modelos que tiveram o “dedinho” do estilista brasileiro.
Segundo a Melissa, a colecção Mash Up é caracterizada pela «mistura de estilos, sobreposição de batidas e intersecção de épocas e de contextos culturais» para criar uma linha «contemporânea inspirada no olhar – para a moda e para si mesmo».
Para criar estes modelos, Vitorino Campos explorou os conceitos de «género e tempo» com criações que trazem «inspirações do passado num formato moderno».
As Seduction + Vitorino Campos inspiram-se «na amizade» e ostentam as iniciais VC num elemento em dourado, que se encontra sobre um laço.
Já as sandálias Flox + Vitorino Campos «ganham um reshape nunca visto na história da Melissa», afirma a marca. Isso vê-se nos «pespontos precisos e tiras delicadas».
Finalmente, o designer brasileiro criou a sua interpretação da mala Pupila, numa versão que vai buscar «referências aos anos 20». Em preto, esta bolsa tem um forro térmico, o que permite que seja usada como lancheira (?).
E para lancheira, fica um pouco cara, já que o preço é de 160 euros. As versões do calçado idealizadas por Vitorino Campos mantêm os preços “normais” dos pares Melissa: 80 e 70 euros para as Flox e as Seduction, respectivamente.