E se os WC fossem obras de arte?

Além de ser um sítio para conhecer mais restaurantes e tirar aquela foto para o Instagram, os WC do LX Factory estão agora de visual renovado.

O desafio foi feito pela ArtBuilding, com uma ajuda da marca de autoclismos OLI: como é que dez artistas olham para as casas de banho da LX Factory como uma tela em branco? Ana Velez, Burry Buermans, Miss Amaro, Jacqueline de Montaigne, Joana Gomes, Jorge Maciel, Maísa Champalimaud, Maria Sasseti, Rita GT e Xana Sousa foram os autores participantes desta que foi a segunda edição da iniciativa “Water Closet (WC)”.

Assim, há para conhecer diversas inspirações e ambientes, que vão desde a arte japonesa Kintsugi, até uma floresta dentro do WC, passando por um visual com forte inspiração na América e em todos os seus símbolos.

Mariza Gomes, directora de Marketing da OLI, explica que a associação da OLI a este projecto se deve à partilha de um objectivo comum: «o de melhorar a experiência das pessoas no espaço de banho. O nosso lema é contribuir para a criação de banhos mais sustentáveis e inclusivos, ou seja, com conforto, autonomia e segurança para todos, e o desafio de criatividade proposto pela LX Factory foi a esse encontro.»

Nunca houve maior desculpa para tirar selfies no WC do que neste caso.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.