E se os WC fossem obras de arte?

Alรฉm de ser um sรญtio para conhecer mais restaurantes e tirar aquela foto para o Instagram, os WC do LX Factory estรฃo agora de visual renovado.

O desafio foi feito pela ArtBuilding, com uma ajuda da marca de autoclismos OLI: como รฉ que dez artistas olham para as casas de banho da LX Factory como uma tela em branco? Ana Velez, Burry Buermans, Miss Amaro, Jacqueline de Montaigne, Joana Gomes, Jorge Maciel, Maรญsa Champalimaud, Maria Sasseti, Rita GT e Xana Sousa foram os autores participantes desta que foi a segunda ediรงรฃo da iniciativa โ€œWater Closet (WC)โ€.

Assim, hรก para conhecer diversas inspiraรงรตes e ambientes, que vรฃo desde a arte japonesa Kintsugi, atรฉ uma floresta dentro do WC, passando por um visual com forte inspiraรงรฃo na Amรฉrica e em todos os seus sรญmbolos.

Mariza Gomes, directora de Marketing da OLI, explica que a associaรงรฃo da OLI a este projecto se deve ร  partilha de um objectivo comum: ยซo de melhorar a experiรชncia das pessoas no espaรงo de banho. O nosso lema รฉ contribuir para a criaรงรฃo de banhos mais sustentรกveis e inclusivos, ou seja, com conforto, autonomia e seguranรงa para todos, e o desafio de criatividade proposto pela LX Factory foi a esse encontro.ยป

Nunca houve maior desculpa para tirar selfies no WC do que neste caso.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso nรฃo acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anรฉis. Nรฃo consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir mรบsica e tem uma lista de todos os concertos que jรก viu.