Mais conhecida por fazer lentes para objectivas (quer de máquinas fotográficas e de smartphones), a Zeiss acaba de chegar a Portugal com outro produto: óculos de sol.
Se já está a pensar nas fotografias que vai tirar com os estes óculos, esqueça. Desta vez, a Zeiss está ligada apenas a uma acessório de moda e não a um equipamento tecnológico.
Para fazer frente às marcas mais conhecidas, como a Ray-Ban, Arnette, Carrera, Dior, Vogue ou Persol, a Zeiss aposta na qualidade das lentes, como não poderia deixar de ser.
Nesta sua estreia em Portugal, a marca tem catorze modelos disponíveis para homem e mulher, em várias cores e tipos de lentes, com preços a condizer com os pergaminhos da Zeiss: 300 euros.
Entre os modelos disponíveis estão armações com lentes espelhadas, polarizadas e solares verdes, pretas ou cinzentas. E aqui há uma curiosidade: «As lentes espelhadas e polarizadas são fabricadas apenas em Portugal e, a partir daqui, distribuídas para todo o mundo», revela a Zeiss.
A unidade de produção nacional da marca alemã fica em Setúbal e, segundo a mesma, «fabrica cinco mil lentes por dia, que chegam a cerca de 50 mercados». Quanto aos pontos de venda, são doze, «espalhados pelo País».