Al Dente, Chiara Ferro – Manuscrito

A italiana Chiara Ferro editou em Portugal um livro com 61 receitas de massa para fazer com os ingredientes que tiver disponíveis em casa.

Quantas vezes é que vamos ao frigorífico ou à despensa e vemos uma data de ingredientes que parecem não combinar uns com os outros? Mas há um elo de ligação que nos pode safar um almoço ou um jantar: a massa!

«Tem uma lata de atum na despensa? Então porque não experimenta um saboroso Radiatori com pesto de curgetes e atum, ou fusilli gratinados no forno com atum e tomate?
Sobrou uma posta de salmão no congelador? Faça um Ravioli com salmão e cebolinho. E com uma embalagem de fiambre? Faz um delicioso Tortellini com nata fresca e fiambre», são algumas das sugestões de Chiara Ferro.

A chef do Osteria, considerado o melhor restaurante italiano de Lisboa, «apresenta receitas simples, práticas e ao mesmo tempo requintadas», sublinha a Manuscrito, com vários tipos de pasta: do penne ao macarrão, do esparguete ao tagliatelli. «O segredo é que fique sempre al dente!», revela Chiara.

O lançamento de Al Dente acontece a 27 de Outubro na Fnac do Chiado às 18:30. A apresentação fica a cargo de Catarina Portas. Este livro tem 160 páginas e um preço de 15,90 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].