Como é hábito de qualquer bom português, deixou a parte do disfarce de Halloween para a última da hora, não é? Bem, aqui ficam algumas sugestões, com coisas que até pode ter em casa.
Descobriu que o dia daquele jantar em que convém ir disfarçada(o) é hoje? Acontece sempre isso a muita gente – assim, aqui ficam algumas ideias que até dão uma ajudinha à carteira, já que dá para reaproveitar coisas que tenha no armário.
Mia Wallace, de Pulp Fiction
O filme de estreia de Quentin Tarantino é um clássico e tem uma personagem com um visual que é facilmente replicável. Tudo o que é preciso é uma camisa branca e umas simples calças pretas – idealmente, capris. Para completar, uma peruca preta com franja e um clássico baton vermelho. Para quem não dispensa um bocadinho de sangue, dá para incorporá-lo na área do nariz.
Clássico esqueleto
O esqueleto é um fato com capacidade para ser feito mesmo que não tenha o disfarce de esqueleto em si. Caso tenha, nem que seja uma camisola com os ossos, ainda melhor. Se estiver mesmo em cima do joelho, experimente vestir umas calças e uma camisola preta. O que vai ajudar a compor o visual completamente é mesmo a maquilhagem: pode fazê-lo com um lápis de olhos preto e tinta branca (se não conseguir, pode solucionar com uma sombra matte branca, para aclarar a pele). Há vários tutoriais no YouTube, mas a lógica é fazer a cavidade nasal e as cavidades oculares delineadas a preto. Depois é brincar com a sombra para dar a sensação de profundidade.
Super Mario
Tem umas jardineiras de ganga em casa? Boa, metade está arranjado. Pode disfarçar-se de Mario ou de Luigi: para o Mario é vestir uma t-shirt vermelha; para o Luigi, verde. Convém é haver um bigodinho a acompanhar.
Bruxa
Parece óbvio no Halloween, não é? Pode vestir roupa escura, mas precisa é de um chapéu pontiagudo, que é a parte mais importante. Se conseguir, arranje também uma vassoura para acompanhar. A maquilhagem deve ser, idealmente, em tons escuros também.
Rosie the Riveter
É um ícone das imagens publicitárias e a representação do poder feminino. Para ser a Rosie, vista uma camisa de ganga e enrole as mangas. No cabelo, é acompanhar com um lenço vermelho. A maquilhagem convém ter alguma inspiração pin-up, com um pouco de eyeliner, por exemplo.
Wally
É mais difícil encontrar o Wally do que propriamente encontrar peças para estar parecido com o Wally. Uma camisola às riscas vermelha, umas calças de ganga e uns óculos redondos. Se conseguir algum gorro… melhor ainda. E aí está o Wally.
Lenhador
Nos últimos tempos, as peças que mais vezes figuram nas lojas são camisas de flanela aos quadrados. Se tiver uma no armário, pode ir por este caminho e já tem metade do visual composto. Acompanhe com umas calças e umas botas de inspiração outdoors. Para complementar, o melhor é ver se consegue arranjar uma barba fácil – e ora aí está um lenhador feito.
Tina, de Bob’s Burgers
A série de animação Bob’s Burgers é farta em personagens com um guarda-roupa fácil de copiar. Para ser a Tina, uma saia azul, a acompanhar com uma t-shirt azul e umas meias brancas. Para finalizar, uns óculos de massa pretos. Ser o Bob também é fácil: basta uma calças, uma t-shirt creme, um bigode e um avental. Convém é colocar uma caneta no avental, que é quase imagem de marca da personagem.
Minion
Uma t-shirt amarela e uns calções azuis. Há lá coisa mais fácil do que este visual? Também funciona com jardineiras, por exemplo.
Morticia ou Wednesday Addams
As mulheres da Família Addams são um clássico de Halloween. Para a mãe, o ideal é um vestido preto comprido – mas aquilo que é mais facilmente identificável é mesmo a longa peruca preta e a maquilhagem (olhos esfumados e baton vermelho). Para a Wednesday, roupa preta, preferencialmente algo com colarinho branco e umas tranças no cabelo. Tudo escurinho, sempre.