Samsung mostra as vidas de um atleta paralímpico no Rio de Janeiro 2016 (vídeo)

Uma das grandes patrocinadoras dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016 convidou vários atletas a mostrarem como são as suas vidas no dia-a-dia durante este evento desportivo.

A Samsung justifica a esta iniciativa com o facto de querer dar «uma visão diferente dos bastidores da Aldeia Olímpica». Para isso, juntou-se a trinta atletas paraolímpicos de diversas nacionalidades (infelizmente, não há qualquer português) para, com eles, criar o programa Samsung Paralympic Blogger.

Desta forma, atletas de países como o Brasil, Chile, EUA ou Espanha receberam um Samsung Galaxy S7 para filmarem, do seu ponto de vista, «o ambiente olímpico que se vive junto dos atletas antes da competição», sublinha a marca coreana.

Entre os vídeos já criados pelos atletas pralímpicos estão os da canadiana Janet McLachlan (basket em cadeira de rodas), do argentino Gustavo Fernandez (ténis em cadeira de rodas) e este que lhe mostramnos aqui: o da nadadora espanhola Teresa Perales.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].