As colecções da Happy Socks ainda são todas desenhadas em Estocolmo, na Suécia, mas este ano há uma novidade: o novo conceito de design chamado ‘Local Hero’. E Portugal tem uma representante!
A iniciativa Local Hero traduz-se numa série de colaborações com uma «forte ligação local», uma espécie de ‘carta branca’ dada a quinze mercados diferentes, cada um representado por uma figura local bem estabelecida: artistas, designers, ilustradores, marcas de moda, músicos, e até donos de restaurantes.
O projecto Local Hero é o resultado lógico da missão da marca: «Unir liberdade criativa para espalhar felicidade, tanto local como globalmente».
Portugal faz parte do lote de quinze países escolhidos para terem um artista a desenhar padrões para as meias da Happy Socks, juntamente com Bélgica, República Checa, França, Alemanha, Índia, Israel, Japão, Noruega, Rússia, Singapura, África do Sul, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos.
Veja e faça o download do PDF a partir da nossa conta Issuu com o perfil de todos os artistas da campanha Local Hero da Happy Socks.
A artista nacional que está por trás da nova colecção da Happy Socks é Wasted Rita (28 anos), uma ilustradora que teve um dos seus pontos altos da carreira com a participação na mediática exposição Dismaland de Bansky.
Autora do blogue Rita Bored (criado em 2011), Rita auto-intitula-se como uma «provocadora nata», que «gosta de pensar, escrever, desenhar e despejar pequenas jóias de sabedoria sarcástica», como se pode ver também na sua conta de Instagram.
Juntamente com o modelo criado por Wasted Rita (10 euros), todos os designs estarão disponíveis em happysocks.com, a par com a colecção Outono/Inverno 2016 da marca.