Cavalo Lusitano é o novo Lounge para conhecer em Lisboa

No Museu dos Coches, em Lisboa, há um novo espaço para conhecer: o Cavalo Lusitano. Trata-se de um novo Lounge Café, com gastronomia portuguesa e petiscos assinados pelo chef Alexis Gregório.

A ideia deste espaço é reinventar a gastronomia de Portugal, com produtos e petiscos já conhecidos, mas com uma reviravolta. Os sabores à disposição são combinados com vinhos e licores nacionais, com as sugestões a cargo do bartender Hugo Casanova.

Com um horário entre as 8 e as 20 horas, o Cavalo Lusitano serve pequenos-almoço, almoços e petiscos ao final do dia, com os Jardins de Belém e o Rio Tejo por perto. Os petiscos dão especial destaque aos queijos, enchidos, fumados, conservas e saladas. Nos pratos quentes, há Bacalhau com broa ou Alheira gratinada com rúcula e mel. Na sobremesa, há a conhecer a Cavalo Lusitano, composta por Palitos de Champanhe, café, amarguinha, leite condensado e natas.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.