Heineken desafia consumidores a viverem a música à sua maneira

A campanha ‘Live Your Music’ vai marcar a comunicação da cerveja Heineken nos próximos meses, com o intuito de incentivar o consumidor a viver a música à sua maneira.

Uma das grandes novidades da campanha passa pela «unificação da imagem e comunicação de Heineken» nas acções de música a que se associa, «centralizando a visibilidade na campanha ‘Live Your Music’».

A Heineken promete ainda que vai estar presente em eventos que permitam «estreitar a relação com a área musical enquanto se proporcionam experiências exclusivas aos consumidores», dizem os responsáveis de marketing da marca.

E esta activação vai acontecer já durante o NOS Alive, onde a marca quer «melhorar a experiência dos festivaleiros» no Palco Heineken. O Lisb-On é outro dos exemplos. Os consumidores, por sua vez, serão convidados a partilhar as suas próprias experiências nas redes sociais através da hashtag #liveyourmusic.

Vai ser ainda possível ganhar mais de 150 prémios diários através da inserção de pontos na plataforma StarClub, incluindo bilhetes para o Festival NOS Alive e contas Premium no Spotify, além de merchandising exclusivo.

O vídeo que dá o pontapé de saída desta campanha mostra várias pessoas a cantar Bohenmian Rhapsody, dos Queen, nas mais diversas situações quotidianas, «demonstrando que a música tem um papel activo nas suas rotinas».

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].