Cascais Kitchen: o mercado de rua dentro do centro comercial

A área de restauração do CascaiShopping tem um novo conceito, que foi inspirado nos mercados de rua da Alemanha, Holanda ou Áustria. No mesmo espaço, tanto há quiosques ou carrinhas, tudo com ar retro.

São oito os quiosques que fazem parte desta zona Cascais Kitchen, que quer reproduzir o ambiente de mercado de rua dentro de um centro comercial. Entre as opções para conhecer, há comida italiana, japonesa, mariscos, saladas e os tão apreciados petiscos.

O espaço tem 800 metros quadrados, com 335 lugares sentados, expandido assim a área de restauração que já existia no centro comercial. Além da comida, este espaço vai também servir para fazer workshops e show cookings, entre outros eventos.

De acordo com Luís Vilhena de Mendonça, director do CascaiShopping, «este novo conceito que acaba de chegar ao Centro não vem substituir a zona de restauração actualmente existente, vem sim, pelo seu carácter inovador e diferenciador, criar uma área cosmopolita e diferenciadora dentro daquilo que já disponibilizamos ao visitante.»

Nas opções para conhecer, está a Marisqueira/Peixaria Malha, que é conhecida pelo Prego de Atum de Cebolada em Bolo do Caco; a Petiscaria Alhos e Bugalhos, com salada de polvo, empadas ou croquetes; a Carniceria, que tem uma selecção de carnes à disposição para degustar; o Envolto, um quiosque de comida italiana; a Tasca Japonesa, com sushi. Para uma refeição mais leve, a Saladaria Vitacress. O Docicário é o espaço para as sobremesas e o Cheirinho tem uma selecção de sumos de fruta naturais, chás e até amarguinha.

Este Cascais Kitchen conta com o apoio do Mercado de Campo de Ourique, que ajuda a gerir o espaço.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.