Festival CCP leva exposições e workshops ao Convento da Trindade

O Festival organizado pelo Clube de Criativos de Portugal está de volta, recheado de exposições para os fãs de cinema, fotografia, ilustração e muito mais. Aquela que é a 18.ª edição do festival e a quarta Semana Criativa de Lisboa vai ocupar o antigo Convento da Trindade já a partir de amanhã.

‘Já Não Há Rambos’ é o tema escolhido para a edição deste ano, que decorre até ao dia 15 de Maio, com grande parte das iniciativas com entrada livre. Em destaque estão as sete exposições da comunidade criativa portuguesa, como a Exposição Ilustra 33, a cargo de Jorge Silva, a Exposição de fotografia de Pedro Ferreira, a Exposição Filme, dedicada aos fãs de cinema, a cargo de José Pedro Sousa. Estará também disponível a Exposição Arte, de Marco Dias, a Exposição Letras, de Ricardo Henriques, Exposição Música, de Sónica Câmara e, para os fãs de tecnologia, João Fernandes preparou a Exposição Tecnologia. Esta última exposição é descrita pela organização como tendo uma forte componente interactiva, já que recorre ao controlo gestual 3D, à realidade aumentada e também à projecção de hologramas.

O festival conta também com um showcase da Underdogs, uma exposição de Vulgo Axiom e uma instalação do Lobo Mau. Além de exposições, há ainda workshops e uma masterclass, para quem quiser levar a criatividade mais além. O festival vai ainda premiar a criatividade nacional com uma entrega de prémios no dia 14 de Maio.

O programa completo pode ser consultado no site do Clube de Criativos.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.