Menu Endògenos elege ostra como ingrediente estrela

Pela primeira vez, um menu do projecto Endògenos está acessível ao público em geral. A ostra foi o produto eleito para este menu de cinco pratos.

Até dia 31 de Março, é possível experimentar um menu dedicado a este ingrediente, naquela que é a 11.ª edição do projecto Endògenos, no restaurante Le Moustache Smokery, em Lisboa.

O menu foi assinado pelo chef Daniel Cardoso, que criou cinco pratos em que quatro deles têm o ingrediente especial.

O amuse-mouche é um granizado de aipo com ostra picante, seguido de uma canja de ostras. Para entrada, o menu inclui um espetada de ostra com maionese wasabi.

O prato principal é um ceviche de ostra com puré de batata-doce e chip de macaxeira. A sobremesa é, claro, o único prato que não inclui ostras: o chef Daniel Cardoso apresenta uma pavlova.

O menu está disponível por 25 euros por pessoa, sem os vinhos incluídos, ou 35 euros por pessoa já com os vinhos incluídos. Nos dois casos, é aconselhada a reserva antecipada para conhecer o menu.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.