Cortefiel Spring Summer 2016

Grupo Cortefiel mostra colecções Primavera/Verão 2016 (vídeo)

por • 1 Fevereiro, 2016 • TendênciasComentários fechados em Grupo Cortefiel mostra colecções Primavera/Verão 2016 (vídeo)2657

O Internacional Design Hotel em Lisboa foi o local escolhido para o grupo Cortefiel apresentar colecções Spring/Summer 2016 das suas diferentes marcas: Women’s Secret, Springfield, Pedro del Hierro e Cortefiel.

Num espaço mais pequeno que o habitual, umas águas furtadas de um hotel localizado na Baixa de Lisboa, o Grupo Cortefiel mostrou as novidades para a estação quente de 2016. O estilo boho-chic, para mulher, é uma das tendências da Primavera/Verão, assim como, o caqui e as cores pastel para os looks informais de homem. Mas também há os estampados e as cores mais vivas na Sprinfield.


CORTEFIEL

A nova colecção Cortefiel Spring/Summer16 representa a mulher descontraída e boémia que gosta de viajar. Num jogo de formas e cores a Cortefiel propõe silhuetas casuais, com peças fáceis de conjugar, para criar looks com atitude que estão presentes em todas as seis colecções cápsula.

África é a fonte de inspiração interminável de vários designers e artistas ao longo da história. Este é também o ponto de partida da nova temporada masculina Primavera/Verão 2016 da Cortefiel. As técnicas de tecelagem, as estampagens africanas e os diferentes tons deste país dão o nome às três colecções cápsula.

URBAN GIRL ♀
Linha urbana com peças funcionais como o fato feminino, que permite várias combinações, camisas com apontamentos desportivos e grafismos dos anos 80, tecidos com estrutura e crepes fluidos.

BOTANIC GARDEN ♀
Cortes simples, texturas naturais e peças de alfaiataria renovada. Estampagens de inspiração botânica muito femininas e coloridas: camel, marinho, branco com coral e azul denim.

SOFT SAFARI ♀
Colecção inspirada nos tons terra com peças largas e fluidas. Estão presentes as texturas em 3D de algodão ou tricot e as estampagens gráficas geométricas tradicionais tanto nas peças soltas como nas estruturadas. Sobressaem os tons camel e o azul marinho conjugados com branco.

SEVENTIES ROMANCE ♀
É romântica com peças soft e elegantes. Estão presentes os bordados nos tecidos naturais, como o linho, e as estampagens paisley monocromáticas. As cores caqui, areia e limão verde marcam esta linha.

TUNISSIA ♀
Esta colecção está repleta de conceitos étnicos: bordados, apliques e tecidos rústicos misturados com crepes de seda e algodão lavado. Uma viagem exótica por padrões coloridos e estampados florais. Nas cores, o caqui é utilizado como tom neutro nas saharianas de aspeto desgastado e rebelde, sobre vestidos e túnicas sofisticadas.

BLUE COREGA ♀
Linha inspirada no azul mediterrânico, com jogos de texturas e efeitos índigos, tingidos com fundo do mar azul-turquesa e azul cerâmico. Regressam as listras de marinheiro, os prints geométricos de defeito envelhecido e o branco para conferir luz. As peças chave são os quimonos em denim, as felpas estruturadas com nós de marinheiro e as saias com bordados e cintura definida.

CARA ♂
Uma colecção de tons escuros, onde o índigo impera e que é enriquecida pelo preto, os tons ardósia e nuances de lavagens denim. Aqui, a mistura de texturas desempenha um papel muito importante.

YORUBA ♂
Destaca-se o trabalho de texturas, volumes e cores. As peças-chave são as parcas verdes, a camisolas rústicas de tricot e os efeitos denim tanto em camisas como nas calças.

NAMÍBIA ♂
É a colecção mais próxima do Verão onde surgem as t-shirts e os calções, as jaquetas e os calças de ganga brancas. As cores suavizam e surgem misturas de branco e cinza combinados com mostarda. As peças que se destacam nesta colecção são as camisas listradas, os calções com cordão e os jeans com lavagem extra.


WOMEN’S SECRET

A Primavera, a estação mais resplandecente do ano, é recebida pela Women’s Secret com a celebração do amor. A marca preparou, ainda, algumas propostas para o São Valentim: peças cuidadas, em vermelho e preto, com detalhes em renda e multitiras.

As colecções estão repletas de peças que podem ser usadas tanto em casa como na rua – tops, camisolas, túnicas, macacões, vestidos, shorts e muito mais. Cores, pompons e rendas com detalhes frescos de inspiração boémia, estampados étnicos e múltiplas texturas.

Quando o Verão chegar e os dias mais quentes forem passados na água, a colecção Swimwear vai estar à espera cheia de inspiração marinheira e padrões tropicais.

A linha Sport Support é a motivação que faltava para começar a treinar. Aqui encontram-se peças femininas adaptadas para oferecer o máximo de suporte e realçar as curvas. Em destaque estão os tops com push-up para que se torne na mais sexy do ginásio!

Se vai casar em breve, a Women’s Secret tem uma linha de lingerie em renda mais clássica e outra que dá uma nova vida à tradição com a tonalidade água. Num registo mais informal, há pijamas temáticos da série de televisão O Sexo e a Cidade, bem como dos Looney Tunes.


PEDRO DEL HIERRO

Pedro del Hierro SS16
Este Verão, a Pedro del Hierro canalizou todas as suas energias na criação de uma nova imagem na qual o estilo contemporâneo da marca está focado na criação do roupeiro perfeito para o homem elegante. A marca diz ainda ter dado grande atenção aos detalhes e acabamentos.

A inspiração de toda a linha de homem da Pedro del Hierro para a Primavera/Verão 2016 é centrada no carácter espanhol da marca, com cada uma das quatro colecções cápsula a ostentar o nome de arquitectos, escultores e pintores espanhóis.

São eles Josep Maria Subirachs (pintor surrealista e escultor abstrato), Miguel Fisac (arquitecto de vanguarda que habilmente incorporava conceitos abstratos nos seus edifícios), Fernando Zóbel (o pintor por detrás da chegada do movimento abstrato a Espanha durante os anos 60) e Josep Togores (pintor que retratava a sociedade em estilo abstracto).

Como a colecção de homem, também a de mulher da PdH para a PV 2016 tem quatro linhas, destinadas às mulheres femininas e sofisticadas, com inspirações que nos levam até aos anos 80. Os destaques de estilo vão para as cinturas definidas e para os ombros destacados. A riqueza dos tecidos, o corte e o volume definem os looks que se completam com acessórios de detalhes dourados.

COPENHAGE
Inspirada nas fachadas coloridas de Copenhaga, esta colecção ultra cosmopolita e moderna é dominada pelos tons rosa e verde. As amendoeiras em flor estão presentes nos prints e os tecidos apresentam texturas ricas como a organza bordada, relevos e dourados.

JARDINS DE MARJORELE
A inspiração para este bloco vem da casa de Yves Saint Laurent’s em Marraquexe e do seu jardim impressionista Marjorelle onde as paredes índigo contrastam com o amarelo dos vasos e dos azulejos, formando um contraste de formas e cores. A influência marroquina está presente nos prints que apresentam os padrões geométricos tradicionalmente associados a esta cultura. A colecção é preenchida por peças leves, camisas em crepe e linho e roupa festiva.

POMPEYA
Inspirada nos frescos da cidade de Pompeia, onde sobressaem o verde-marinho, a tangerina e os tons avermelhados, esta colecção rompe com as anteriores e acrescenta as cores frescas e estivais. Nesta colecção, as estampagens têm um toque primaveril muito delicado e ao estilo italiano. Destacam-se as peças confecionadas em crepe e de alfaiataria estruturada.

PUGLIA
A última colecção Primavera/Verão 2016 tem como inspiração esta pequena cidade aninhada no calcanhar da “bota” italiana, com cores brilhantes que reflectem as casas brancas e as ruas cheias de flores vermelhas e fúchsia. Sobressaem as peças fluidas com drapeados e laços. Outros destaques incluem os prints de pétalas e sombreados que vão estar muito em voga esta estação.


SPRINGFIELD

A Primavera está ao virar da esquina e traz novas tendências no estilo casual. Com a hashtag #hellosunshine, as colecções de homem e mulher são um convite aos dias quentes e cheios de Sol que a nova estação vai trazer.

COLONIAL ♀
No kick-off da estação quente surgem os prints florais e os apontamentos rosa, a cor do ano, em peças essenciais da época como a parka. Os tons de azul e verde vão dar uma lufada de ar fresco ao dia-a-dia.

MAN-MADE ♂
Uma colecção easy to wear com de cores quentes que fazem o match perfeito com os jeans ultralavados. Peças-chave a não perder: as parkas sport e o blusão bomber. As manchas tie dye adicionam o toque cool, enquanto os prints étnicos refrescam as malhas.

RETRO NAVY ♂♀
Influenciada pelo mood dos anos setenta, esta coleção revisita o estilo navy sem deixar de fora as botas curtas, as mangas largas e as saias com botões. «Atenção à tendência: parkas curtas», avisa a Springfield.

SPORT NORM ♂♀
Estes são os looks versáteis para todos os dias. Em destaque estão as sweatshirts, as parkas e as peças em ganga, que vão “iluminar” o guarda-roupa. A camisa trendy Vichy também está de volta!

SORBET ♀
Não há dúvida que a Primavera chegou e trouxe as cores em todo o seu esplendor. A revigorante paleta revela todo o mood jovem e fresco. Tendências chave: o rosa pastel, os azuis light, as gangas brancas, os mini prints e a camisa Vichy. A peça especial? O polo.

POP NORM ♂
Tão vibrantes como as coleções femininas, as propostas masculinas para a chegada da primavera também abraçam o rosa soft, o amarelo e o azul-turquesa como cores principais. A Pop Norm apresenta peças denim com um tratamento de várias lavagens, as calças com cinco bolsos e ainda as sweaters mais cool.

WEAR AT WORK ♀
Esta é uma pequena colecção 100% casual mas definitivamente trendy com todas as peças que fazem a diferença na rotina diária: o fluido trench coat, o vestido branco curto, as calças chino e a parka.

NORM ♂
Os essenciais do guarda-roupa masculino em silhuetas simples. Cores discretas para qualquer dia ou ocasião. Uma grande variedade de tons e gangas sobre uma base cinza. A cor marrom e os motivos gráficos urban ganham grande destaque. As calças skinny fit e as sweaters são as grandes protagonistas.

REMOTE ♂♀
É tempo do polo sair à rua e está aberta a época das t-shirts e dos calções. Cores light combinam com o vibrante amarelo e os tons avermelhados abrilhantam os looks. As peças em linho e denim misturam-se: silhuetas simples para aproveitar o dia. Sem esforço e com muito estilo.

BLOOM ♀
As sweaters gráficas e com manchas tie dye e o bomber curto em camurça vão combinar na perfeição com os calções em ganga ultra lavados. Os tons mostarda e o azul fazem a festa dos dias quentes. Os quimonos fluidos fazem match com os tops delicados com acabamentos em renda e bordados subtis.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish