O que é que Steven Tyler, Christina Aguilera e David Attenborough têm em comum?

O famoso naturalista britânico tem um novo programa sobre a Grande Barreira de Coral australiana. Mas há mais estreias sobre animais e Natureza, com algumas surpresas.

Dia 11 de Outubro vai ficar marcado pelo regresso de Sir David Frederick Attenborough ao Discovery Channel. Às 21 horas começa a sua nova série documental onde o carismático apresentador vai viajar até à Austrália.

Neste país do Pacífico, Attenborough vai guiar os telespectadores através de uma das maravilhas naturais do Planeta Terra: a Grande Barreira de Coral. O Discovery promete «uma enorme criatividade, recursos científicos de vanguarda e animações digitais capazes de surpreender toda a gente» neste programa.

Logo a seguir, às 22 horas, o “espírito” de David Attenborough vai continuar com os documentários Hello, World que vão ter a participação da música e da voz de músicos como Christina Aguilera, Usher, Elli Goulding, Joan Jett, Dave Matthews e Steven Tyler.

«Cada episódio conta com a vibrante narração do artista, assim como uma partitura musical interpretada pelos próprios», diz o Discovery. A vida íntima de tartarugas marinhas, aranhas saltadoras, rinocerontes e falcões, enquanto buscam água, se reproduzem e cuidam das suas famílias, serão alguns dos temas de Hello, World.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].