Comunhão total com a Natureza? Há 8 hotéis à sua espera!

Assim que vem de férias o que lhe apetece logo a seguir é fugir para longe? Então estes oito hotéis foram escolhidos a dedo para si e ainda têm o bónus de o manter em contacto zen com a Natureza.

Ninguém foge ao stress da cidade para se ir meter num hotel noutra metrópole: o ideal é deixar o trânsito e as multidões para trás e voar directo para um local em que o cheiro a gasolina seja trocado pelo aroma a floresta.

Para lhe dar umas ideias de escapadas ou mesmo de férias, pois há sempre alguém que prefere outras latitudes no Inverno, aqui ficam oito hotéis perfeitos para uma comunhão com a Natureza, um deles em Portugal!


1 – Kagga Kamma Private Wild Reserve

kagga-kamma
Aqui, o contacto com a natureza é levado tão a sério que até existe uma suite sem paredes, localizada sobre uma rocha e completamente ao ar livre. O Kagga Kamma também oferece a possibilidade de dormir em cavernas totalmente equipadas, perfeitamente integradas na paisagem. Entre as activiaddes disponíveis no hotel estão a escalada, os passeios de moto, a observação de estrelas e a excursão a locais com pinturas rupestres.
Onde? África do Sul


2 – Hotel Escondido

hotel-escondido
Numa praia intocada no estado de Oaxaca, rodeado por um jardim de cactos, está o Escondido. Mesmo ao lado de Puerto Escondido, uma meca do surf, este hotel tem uma grande piscina virada para a praia e quartos com um design actual, mas sem perder os traços mexicanos. Há ainda um clube na praia e um spa para relaxar.
Onde? México


3 – Cooking and Nature

cooking-and-nature
Localizado no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, o Cooking and Nature está a oito quilómetros do lago subterrâneo na Gruta de Moinhos Velhos e tem apenas doze quartos. Além de podermos fazer passeios a cavalo e de bicicleta, também é possível ter aulas de cozinha. O hotel tem ainda uma sala com lareira e terraço, piscina exterior, sala de jogos e spa.
Onde? Portugal


4 – Bangkok Tree House

bangkok-tree-house
O conceito deste hotel vai baseia-se no facto de o hóspede aproveitar ao máximo o contacto com a natureza, com uma filosofia de impacto zero: as únicas formas de acesso são a pé, de bicicleta ou de barco. Além disso, muitas das áreas não têm eletricidade ou Wi-Fi e o AC estão limitados a certas zonas do hotel.
Onde? Tailândia


5 – Ladera Resort

ladera-resort
Numa pequena ilha de origem vulcânica fica no Mar das Caraíbas, a “casa” das montanhas Pitons (Património Mundial da UNESCO), fica o Ladera Resort. Aqui, as suites não têm paredes e há piscinas de borda infinita para contemplar as mais belas vistas para o mar. Caminhar na selva, subir às montanhas ver baleias e golfinhos são apenas alguns dos planos possíveis.
Onde? Santa Lúcia


6 – Jeeva Beloam Beach Camp

jeeva-beloam
Na ilha de Lombok fica um hotel com quartos construídos em madeira reciclada e bambu, que tem como inspiração a arquitectura das cabanas tradicionais dos pescadores. Abertos para o exterior, estes quartos oferecem uma vista panorâmica da paisagem e o hotel tem regime de pensão completa. Caminhadas na praia, mergulho e snorkeling, surf, caiaque, pesca ou passeios de bicicleta estão garantidos.
Onde? Indonésia


7 – Belmond Safaris

belmond-safaris
Aqui está uma grande oportunidade para descobrir a savana. Vários animais selvagens convivem com os hóspedes neste ambiente natural onde há três safaris com acesso exclusivo através de uma avioneta: Eagle Island Lodge (Delta do Okavango), Savute Elephant Lodge (Parque Nacional de Chobe); e Khwai River Lodge (Moremi Game Reserve).
Onde? Botswana


7 – Tutwa Desert Lodge

tutwa-desert
Nas margens do rio Orange fica um hotel com uma filosofia ecológica, que foi alvo de uma renovação há pouco tempo. O Tutwa está numa área protegida de 16 mil hectares no coração do Kalahari, habitada por leopardos, girafas, zebras e antílopes. Em relação às actividades, é o costume: andar de canoa, passeios na selva e pescar.
Onde? África do Sul

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].