Já há alinhamento para o Clubbing do primeiro dia de NOS Alive

O palco NOS Clubbing do NOS Alive já está preenchido para o dia 7 de Julho. A organização do festival encontrou o equilíbrio entre nomes portugueses e artistas internacionais.

Até agora, já se sabia o alinhamento do palco Clubbing para o dia 8 de Julho, com curadoria a cargo do DJ Kamala. Para o primeiro dia de Alive, a Everything Is New confirma agora Junior Boys, Branko, SG Lewis, Bob Moses, Xinobi e Throes+The Shine.

Os canadianos Junior Boys dão cartas no mundo da electrónica há já vários anos. Em 2016, regressam aos lançamentos, com um novo registo de estúdio intitulado Big Black. Este álbum põe fim a cinco anos sem lançamentos de música nova da dupla. Entre os êxitos que certamente passarão pelo Clubbing estão In the Morning ou Over It.

Atentos aos nomes mais recentes, estão também confirmados SG Lewis e a dupla Bob Moses. No primeiro caso, com apenas 20 anos, o produtor é conhecido por um trabalho com mistura de influências de club music, tem no disco You & I Forever a sua estreia. Já a dupla norte-americana Bob Moses também apresenta o trabalho de estreia Days Gone By no Clubbing.

Nos nomes portugueses, Branko quase dispensa apresentações. Produtor, compositor e também mentor da editora Enchufada, Branko é, além de um nome chave nos Buraka Som Sistema, responsável pela produção de grandes êxitos de outros músicos portugueses. Tem em Atlas, lançado no ano passado, um álbum que reflecte as viagens feitas nos últimos anos.

Xinobi actua no Alive em modo live set. As produções do músico são já familiares, com êxitos como BMX ou Day Off.

A mistura entre rock e kuduro (e também Porto e Luanda) dos Throes + The Shine também passa pelo Clubbing. A banda prepara-se para lançar um novo álbum em Maio.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.