Suba estreia menu de degustação vegetariano com cinco pratos e pairing de vinhos

@Suba
@Suba

O restaurante do hotel Verride Palácio Santa Catarina tem um novo menu «totalmente composto pelos melhores e mais frescos produtos da terra».

O chef Fábio Alves criou um menu vegetariano para o Suba com pratos «leves» e «produtos da época» que «reflecte a sazonalidade e micro-sazonalidade dos ingredientes».

Este menu abre com Melancia, Beterraba, Pepino, onde os «sabores frescos» da fruta e do vegetal «contrastam com a intensidade» do tubérculo. A seguir, é servida Cenoura Fumada, Legumes Bio, Laranja (na foto de destaque), um prato que traz a este menu um «lado mais doce».

A degustação vegetariana do Suba continua com Brulée de Cogumelos, Espargo Branco, Raiz de Lótus; Tofu, Nabo Fermentado, Micro Rabanetes (que o chef diz ser o prato «mais experimental»); e, para finalizar, a sobremesa Yuzu, Pêra Bêbada, Cacau, onde o toque cítrico da fruta chinesa se opõe a «sabores intensos».

@Suba
@Suba | Brulée de Cogumelos, Espargo Branco, Raiz de Lótus é o segundo prato deste menu de degustação vegetariano do restaurante Suba.

O menu criado por Fábio Alves custa 70 euros por pessoa e pode ser complementado um pairing de cinco vinhos, por mais 45 euros. As reservas podem ser feitas pelo telefone 211 573 055.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].