Samuel Úria escreveu a letra, Benjamin compôs a música: Os Raros é a primeira canção criada pelos dois

Além de Benjamim e Samuel Úria, Os Raros têm ainda a participação de vários artistas nos coros, como B Fachada e Joana Espadinha.

A ideia de Samuel Úria e Benjamim colaborarem numa canção foi «solidificado» em Janeiro, no espectáculo Conta-me Uma Canção. Três meses depois, chega o resultado.

Os Raros é uma espécie de dupla celebração: além de ser a primeira vez que Samuel Úria e Benjamim se juntam para escrever e compôr uma canção, serve para assinalar o primeiro ano de vida da editora criada pelo último, a Discos Submarinos.

Este tema é marcado pelo «classicismo da pop/rock» e, segundo os músicos, está no «extremo da contemporaneidade». A ideia para uma «colaboração mais ampla» entre os dois já era antiga e foi «solidificada» durante o espectáculo Conta-me Uma Canção, em Janeiro, no Teatro Maria Matos.

©Discos Submarinos
©Discos Submarinos | Os Raros junta, pela primeira vez num tema original, os dois músicos.

Além de Benjamim e Samuel Úria, Os Raros têm ainda a participação de vários artistas nos coros, durante o refrão: B Fachada, Beatriz Pessoa, Francisca Cortesão, Joana Espadinha, Noiserv e Selma Uamusse, entre outros. Benjamim assegura ainda a instrumentação (guitarras, baixo e farfisa), com João Correia (bateria) e Vasco Teodoro (piano).

A música Os Raros já pode ser ouvida, de forma gratuita, no Spotify e no YouTube, assim como nos serviços pagos de streaming Apple Music, Prime Music, Deezr e Tidal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].