Rádio Futura faz um ano com uma festa que vai durar doze horas em várias salas do Cais do Sodré

©Incógnito
©Incógnito | Mr. Mitsuhirato

Incógnito, Lounge, Musa da Bica, Musicbox e Vago são os espaços por onde vai passar a comemoração do primeiro aniversário desta rádio online.

A 12 de Novembro de 2021, o site radiofutura.pt começava a dar os primeiros “acordes”. Com a assinatura ‘rádio de autor’, este projecto do ex-director da Radar, Pedro Ramos, foi criado para os fãs de «indie, new wave, pop e rock».

O conceito da Futura passa por ter vários programas ao longo do dia, apresentados/criados por vários autores: por exemplo, o dia pode começar com o Telefone Vermelho (Bruno Ferreira), Hoje Acordei Assim (Hugo Moutinho, o DJ Mr. Mitsuhirato), O Coração Ainda Bate (Inês Meneses) ou Pó & Riscos (Benjamim).

©Incógnito
©Incógnito | Vários autores da Futura têm ligações à discoteca Incógnito: Rai adaptou a sua sessão de DJ (Invisible Roads) a um programa com o mesmo nome.

Todos os dias há ainda o Grande Almoço Português (Duarte Pinto Coelho), com outros programas a variar de dia para dia, como Culturismo de Mia Tomé (Quintas, às 12 e 16), Invisible Roads, de Rai (Quintas e Sextas, às 17) ou o do director da Futura: Serviço de Urgência (Segundas e Terças, às 15) – a agenda completa está sempre disponível no site da rádio.

Este ano, a Futura comemora o seu primeiro aniversário com uma festa que vai durar doze horas e que passa por cinco salas da zona do Cais do Sodré: Incógnito, Lounge, Musa da Bica, Musicbox e Vago.

Para já, ainda não há muitos detalhes sobre a programação, mas é provável que haja concertos, programas ao vivo e DJ set dos autores destes vários programas. A Futura promete revelar mais informações em breve.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].