Conselhos para se preparar para o inverno com a Goldenergy

Não há remédio: o inverno é mesmo aquela época do ano em que pagamos muito mais caro pelas faturas de eletricidade do que desejávamos.

É natural que isto aconteça, afinal, é a estação mais fria e com menos horas de sol por dia. O que podemos fazer, no entanto, é adotar algumas estratégias simples para poupar o máximo possível.

Para o ajudar nesta tarefa, a Goldenergy partilha 5 dicas para se preparar para o inverno e conseguir poupar o máximo possível nas faturas de energia.

Convém sempre lembrar que poupar energia não é apenas cuidar da economia doméstica, mas preocupar-se com um futuro mais sustentável!

5 dicas para poupar eletricidade no inverno

1. Coloque temporizador nas tomadas de sua casa

Se tiver aquecedores elétricos, por exemplo, o temporizador permitir-lhe-á regular o tempo de funcionamento deste aparelho. Se aderir à tarifa bi-horária da Goldenergy poderá programar o temporizador para que ligue nas horas de vazio.

2. Escolha sempre equipamentos de baixo consumo

Os eletrodomésticos mais novos e com etiquetas energéticas de C a A são os mais económicos e com melhor desempenho. Se tiver algum equipamento que consuma muita energia ou que seja muito antigo, convém avaliar se não vale a pena trocá-lo por um mais recente e com melhor classificação energética.

3. Aproveite o calor natural

Durante o dia, deixe os estores bem abertos para que a luz do sol aqueça naturalmente os ambientes da casa, como os quartos e a sala. Pode também deixar as janelas abertas por alguns minutos para que o ar circule pela casa. Pela noite, lembre-se de deixar os estores totalmente fechados para evitar a perda de calor.

4. Utilize tapetes pela casa

Os tapetes permitem manter o chão mais quente e confortável para circular descalço pela casa. Sobretudo na sala (ao pé da cama), no corredor e nos quartos convém ter tapetes grossos e com pêlos, pois são os que mais aquecem a casa. Também as almofadas na sala ajudam a aquecê-la.

5. Utilize um termóstato inteligente para gás

Um termóstato é um dispositivo que permite manter a casa a uma temperatura ideal. O termóstato inteligente tem como principal vantagem a possibilidade de ser programado à distância, através de uma aplicação no telemóvel que lhe permite ligar ou desligar o aquecimento da casa quando quiser. Com este termóstato, pode melhorar a eficiência energética e poupar aproximadamente 21% de gás em casa.

A propósito, a Goldenergy está a oferecer 1200 termóstatos inteligentes a consumidores, independentemente de serem estes beneficiários da Tarifa Social ou clientes da comercializadora. Os interessados devem submeter a sua candidatura a partir do dia 31 de Outubro pelo site da empresa. Os seleccionados serão notificados a partir do dia 28 de Novembro para que possam levantar o seu termóstato na loja Goldenergy mais próxima.

E lembre-se que, se quiser poupar ainda mais com as suas faturas, o melhor será aderir às boas energias da Goldenergy.

Opiniões de quem já aderiu à Goldenergy

E para provar que aderir à Goldenergy é mesmo uma boa ideia, apresentamos algumas opiniões dos clientes e seguidores das redes sociais da Goldenergy.

“Muito positiva! Fui muito bem acolhida e o meu problema resolveu-se rápido.”, publicada no perfil do Instagram da Goldenergy.

“No início do contrato fui bem atendido. Até agora não tive necessidade de solicitar os vossos serviços. Mas estou até ao momento muito satisfeito.”, publicada no perfil do Instagram da Goldenergy

Preços muito bons. Excelente atendimento dos funcionários. Tudo resolvido na hora.”, partilhada no perfil do Google My Business da Goldenergy em Vila Nova de Santo André.

“O funcionário da Goldenergy me tratou com uma eficiência e simpatia que já são pouco habituais nestas empresas. Graças a ele tudo me foi explicado e o contrato realizado. Espero que continuem com tão bom serviço de atendimento. Muito satisfatório.”, publicada na página do Facebook da Goldenergy

Se quer poupar eletricidade não só no inverno, mas todo o ano, e ao mesmo tempo contribuir para um planeta mais verde e sustentável, adira à eletricidade da Goldenergy.

Pode sempre deixar os seus contactos no formulário do site da Goldenergy, ligar para o 800 501 070 ou deixar o seu contacto e a Goldenergy liga-lhe.

Os preços baixos da eletricidade e do gás natural combinam com um inverno mais poupadinho em sua casa.

Verá como este investimento se refletirá em mais conforto para a sua família!

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.