Poster Mostra 2021: Ricardo Quaresma, Adolfo Luxúria Canibal e Samuel Úria nas paredes de Marvila

Começa esta semana a edição de 2021 do Postar Mostra, a iniciativa de arte que toma conta das paredes de vários edifícios de Marvila.

De 3 de Julho e 3 de Setembro, Marvila volta a receber os cartazes da Poster Mostra, o festival de arte que “invade” há seis anos as paredes desta freguesia de Lisboa.

Este ano, os músicos Samuel Úria, Márcia, Adolfo Luxúria Canibal, o ilustrador André Carrilho e o futebolista Ricardo Quaresma são alguns dos principais nomes (entre vinte convidados) que vão pendurar o seu poster neste bairro de Lisboa.

A estes juntam-se os dez vencedores da Open Call Poster e mais três da Open Call Sandeman – em 2021, uma das novidades desta mostra é precisamente a presença de posters clássicos da marca de vinho do Porto. A outra é a abertura de uma nova online, com recriações dos posters que podem ser comprados em vários formatos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].