Poster Mostra regressa às paredes de Marvila no Verão com duas open calls para novos artistas

Um dos eventos culturais que define Marvila está de volta este Verão. Em 2021 há duas open calls para encontrar treze posters, que se vão juntar aos dos vinte convidados.

Tem sido assim nos últimos verões: as paredes de vários edifícios de Marvila servem de “palco” para um evento artístico e cultural que desafia convidados e novos artistas a criarem um poster.

A sexta edição tem uma novidade: duas open calls distintas. Uma é a tradicional, onde a organização abre a Mostra Poster a novos artistas (que podem ser pessoas sem formação) – serão escolhidos os dez melhores para integrar a exposição.

Poster Mostra 2021 entre 3 de Julho e 3 de Setembro

Depois, há outra open call, esta em parceria com o patrocinador do evento, os vinhos Sandeman. Aqui, os trabalhos têm obrigatoriamente de ser inspirados no «património iconográfico da marca, relembrando peças, desenhos, pinturas».

A submissão de trabalhos pode ser feita aqui até dia 3 de Junho. Um mês depois (e até 3 de Setembro), começa a edição de 2021 da Poster Mostra, com os dez vencedores da open call geral, os três da Sandeman e os de mais vinte convidados.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].