Edição do Poster Mostra de 2020 confirmada para Marvila com Ljubomir Stanisic e Rita Redshoes

©Poster Mostra 2020
©Poster Mostra 2020

A edição de 2020 do Poster Mostra, que distribuiu vários cartazes pelas ruas de Marvila, vai acontecer entre 6 de Junho e 6 de Julho, com participações de vários artistas e convidados.

Ljubomir Stanisic e Rita Redshoes são alguns dos nomes que a organização do Poster desafiou a criar cartazes para a edição deste ano. Esta mostra de arte pública, que consiste na exposição de posters nas ruas, está de volta à “casa” de sempre: Marvila.

Este ano será possível ver trinta posters, dez dois quais feitos pelos vencedores da open call. Os outros vinte são da autoria dos convidados da organização: além de Ljubomir Stanisic e Rita Redshoes, há também “obras” feitas por Javier Mariscal, Inês Lopes Gonçalves, Alberto Garcia Alix ou Maria Imaginário.

Poster Mostra: passeios autónomos e sem ordem definida

Como é tradição nesta mostra de arte pública, os posters podem ser vistos nas fachadas dos edifícios de Marvila, mais concretamente na Rua do Açúcar, na Praça David Leandro da Silva (onde fica o restaurante El Bulo) e na zona do Lisbon Beer Department (das cervejeiras Musa, Dois Corvos, Lince e Bolina).

«A mostra pública Poster acontece a céu aberto permitindo que todas as pessoas continuem a ter acesso à arte, através de passeios autónomos e responsáveis por parte de todos», lembram os organizadores. Para mais informações e pormenores sobre a edição de 2020 do Poster Mostra pode visitar o site oficial do evento.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].