Pingo Doce abre candidaturas para o Prémio de Literatura Infantil – os vencedores ganham 50 mil euros

©Picsea
©Picsea

Arrancou a fase de candidaturas para a oitava edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce. Até 2 de Abril, é possível submeter ideias de histórias para os mais novos.

Pelo oitavo ano consecutivo, os supermercados Pingo Doce promovem o Prémio de Literatura Infantil, para encontrar novos talentos na área de escrita e ilustração para crianças.

Em 2021, os vencedores ganham cinquenta mil euros (25 mil euros para autor e ilustrado) e, como é habitual, irão ver o livro publicado e à venda nos supermercados Pingo Doce. Para isso, vai ser preciso convencer um júri composto por nomes como o escritor Afonso Cruz e o ilustrador André Carrilho.

As inscrições podem ser feitas até dia 2 de Abril aqui; o vencedor é anunciado no dia 5 de Maio. Depois, o Pingo Doce vai procurar um ilustrador para o livro, com as candidaturas a começaram no dia 15 de Maio. O lançamento da obra vencedora já tem data de lançamento: será a 16 de Novembro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].