Domyos Woodbike: a nova bicicleta estática da Decathlon é feita em madeira e promove a reflorestação

A Decathlon começou a vender um novo conceito de bicicleta de fitness: tem o quadro feito em madeira e, por cada árvore abatida para criar uma, a marca garante que planta outras dez.

Chama-se Domyos Woodbike e é o novo equipamento “sustentável” de desporto da Decathlon. Esta bicicleta ergométrica (ou estática) tem um quadro em madeira maciça de faia e um módulo mecânico – estranhamento são vendidos em separado, apesar de um não poder funciona sem o outro.

O quadro da Domyos Woodbike custa 200 euros e a parte mecânica fica por 199. O conjunto está à venda, por isso, a 399 euros. Segundo a Decathlon, esta bicicleta tem um peso total de 33 quilos, selim em gel, uma roda de inércia de 6 quilos e uma base para colocar o smartphone ou tablet, assim como suporte de garrafa.

Com uma edição limitada, a Domyos Woodbike tem ainda uma missão que promove a reflorestação: por cada árvore abatida para fazer estas bicicletas, a Decathlon compromete-se a plantar outras dez, ao abrigo do plano Reforest’Action.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].