Deeply anuncia nova linha de t-shirts “biológicas” que vão ajudar a plantar árvores no Porto

©Deeply

As novas t-shirts da colecção de Inverno da Deeply custam trinta euros e vão contribuir para a reflorestação.

‘Buy a Tee, Plant a Tree’, que é como diz, ‘compras uma t-shirt e plantas uma árvore. É este o mote da nova linha de roupa “biológica” da marca portuguesa Deeply, que vai ajudar o projecto FUTURO, que tem como objectivo plantar cem mil árvores na Área Metropolitana do Porto.

As novas t-shirts (as Expect e Look, para homem e mulher, respectivamente, com preços de 25 e 30 euros) da Deeply são feitas em Portugal com «algodão 100% orgânico»; segundo a marca, todo o processo de fabrico «envolve um baixo consumo de água e energia».

Deeply doa 2 euros por cada t-shirt vendida

Nestas t-shirts, os estampados não têm «solventes (certificado OCS – Organic Content Standard)» e os tingimentos «foram feitos a partir de corantes naturais vegetais (com pigmentos derivados de resíduos agrícolas naturais e da indústria de ervas)».

©Deeply
©Deeply | Esta versão das Expect, para homem, custa 30 euros.

Além de terem esta componente “bio”, as seis t-shirts Expect e Look da Deeply vão ainda ajudar a reflorestar a Área Metropolitana do Porto: a marca promete que, por cada peça vendida, vai contribuir com dois euros para este projecto ambiental.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].