Novos cocktails de autor, reforço de vinhos e mais petiscos: chegou a carta de Primavera do 18.86

Entre as novidades de Primavera do 18.68, estão os Ovos Picantes com Crisps de Milho e o Caril Thai de Camarão com Arroz Frito.

©Manuel Manso - 18.68 Cocktail Bar
©Manuel Manso

A nova carta do 18.68, um restaurante que fica no antigo quartel dos bombeiros voluntários de Lisboa, tem novos pratos e «mais de uma dezena» de cocktails de autor.

Foi há um ano que abriu o 18.68, com um conceito muito ligado ao de um cocktail bar, mas com uma carta de pratos e petiscos para acompanhar. Um dos pratos mais emblemáticos era, e continua a ser, a Bifana de Porco Preto, servida em focaccia e acompanhada de maionese de camarão.

Esta opção não sai do menu do 18.68 e vê chegar novos pratos criados pelo chef Bruno Rocha. Entre os destaques estão o Pani Puri de Tremoços, os Ovos Picantes com Crisps de Milho (na foto de destaque), as Chicken Wings, o Queijo de Cabra Fresco “Ortodoxo” e o Caril Thai de Camarão com Arroz Frito.

©Manuel Manso - 18.68 Cocktail Bar
©Manuel Manso | As Chicken Wings são uma das novidades no menu de Primavera do 18.68.

Na carta de cocktails de autor que se estreiam no restaurante, estão mais de duas mãos cheias de bebidas, que continuam apenas a ser identificadas por números: o 27 é «longo, fresco e borbulhado»; o 20 apresenta-se como «curto, floral e mágico». Quem não for fã de cocktails, por pedir vinho: o 18.68 alargou as opções neste campo com «novas referências» podem ser pedidas a copo ou à garrafa.

O 18.68 fica no antigo quartel dos bombeiros voluntários de Lisboa do Largo Barão de Quintela e está aberto de Terça a Sábado, entre as 18 e a 1 da manhã. As reservas podem ser feitas pelo 213 408 263.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].