O Zezinho – Disco Tasca abriu em Abril e foi uma ideia de três Ferreiras: a ideia foi criar um restaurante que reunisse «qualidade, tranquilidade e tradição».
O espaço tem «grandes e redondos lustres de tecto, o aconchego dos sofás e as loiças que nos fazem lembrar as que se usavam nos almoços de família ao Domingo»; a isto, junta-se um «jardim interior». No menu estão petiscos clássicos, cocktails e vinhos que costumam estar fora do radar de outros restaurantes.
Este é o “BI” da Zezinho – Disco Tasca (que abriu na Rua da Esperança, na zona de Santos, Lisboa), um conceito de restauração inspirado na cozinha tradicional portuguesa criado por Edgar, Samuel e Kevin Ferreira – o objectivo foi provar que «qualidade, tranquilidade e tradição podem ser encontradas num só lugar». Os três “fundadores” dizem que esta é uma «paragem obrigatória para todos os que procuram comida típica portuguesa».
Na carta estão petiscos clássicos da gastronomia nacional, como os clássicos Peixinhos da Horta, que aqui se chamam ‘Aquário da Horta’; para entrada há ainda Moelas à Zezinho, Bolinhas de Alheira e Tarama de Bacalhau.
O carta segue, depois, para as Chapadas, opções mais compostas feitos na grelha/chapa que podem ser pedidos com ou sem acompanhamento (da salada às migas): Secretos de Porco, Maminha, Bife da Vazia ou Polvo. No Zezinho – Disco Tasca há ainda três pratos de forno: Bacalhau à Lourdes, Arroz de Pato (na foto de destaque) e o Gratinado Vegetariano.
Para finalizar a refeição, o restaurante tem quatro sobremesas: Bolinho de Chocolate, Nosso Pudim Boca Doce, Papos de Anjo e Gelatina Z. Nas bebidas, há vinhos como o Pato Frio, o Vicentino, o Quinta da Pedra Escrita, o Frade do Cais ou o Titular, a garrafa ou a copo, além de cocktails clássicos e de autor. O menu completo está aqui.