Piquenique e tuk-tuk eléctrico: está de volta a “receita” do Sofitel Lisbon Liberdade para os dias quentes de Verão

Um dos pacotes de piquenique do Sofitel inclui uma tour te tuk-tuk por Lisboa durante uma hora.

©Calvin Shelwell
©Calvin Shelwell

O Sofitel Lisbon Liberdade vai começar uma nova temporada de piqueniques em Lisboa, no Parque Eduardo VII. Além das refeições, o “desafio” deste hotel inclui ainda uma viagem num tuk-tuk.

O Chic Picnic do Sofitel Lisbon Liberdade (que tem um nome muito semelhante ao ChicNic, do Pestana Palace) está de volta a Lisboa, com duas viagens de tuk-tuk pela cidade e dois cestos de petiscos para escolher.

Estes cestos são o Regional e Gourmet / Saudável e Gourmet. No primeiro estão, por exemplo, «Saladinha de Bacalhau e Grão, Queijinho da Serra da Estrela, Presunto de Porco Preto, doces regionais, champagne, sumo de laranja do Algarve e vinho»; no segundo, temos «Humus de Beterraba, Espetadas de Tomate Cherry e Queijo, Wraps de Salmão Fumado e sumo detox».

Em relação às viagens de tuk-tuk, a mais acessível é entre o Sofitel Lisbon Liberdade e o Jardim Amália Rodrigues (no topo do Parque Eduardo VII, onde também aconteciam os piqueniques do Eleven), onde acontece o piquenique; a mais cara faz um tour por Lisboa, com passagem por «Alfama, o miradouro da Sé e a Praça do Comércio».

O que diferencia o preço é apenas a duração da viagem, sendo que os cestos podem ser escolhidos para uma ou para outra: a mais demorada (cerca de uma hora) fica por 195 euros e a mais curta, por 140 (sempre para duas pessoas). As reservas devem ser feitas com «48 horas de antecedência» pelo telefone 213 228 300 ou pelo e-mail [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].