Acção, terror e caos: está a chegar novo jogo imersivo inspirado nos filmes A Purga

Neste jogo, voltam-se a usar as armas com bolinhas de gel Orbeez (semelhante às de paintball e Airsoft) que estiveram disponíveis na experiência ViruZ, para "matar" zombies.

Sintra vai receber, durante três noites, uma experiência imersiva onde temos de eliminar outros jogadores e cumprir alguns objectivos para “sobreviver” à Purga.

As Produções Imersivas, que já tinham criado a experiência de teatro e jogo ViruZ, estão de volta com um novo desafio: desta vez, a inspiração é na saga de filmes A Purga.

«Neste jogo de ação e terror ao vivo, os jogadores são transportados para um futuro próximo onde o governo legalizou uma noite anual de crime, conhecida como ‘A Purga’. Num ambiente hostil e perigoso, os jogadores dividem-se em equipas, cada uma com o seu próprio objectivo específico», descrevem os autores.

Aqui, voltam-se a usar as armas com bolinhas de gel Orbeez (semelhante às de paintball e Airsoft) que estiveram disponíveis na experiência ViruZ, para “matar” zombies. Outra coisa se mantém, são as três “vidas” para cada participante.

©Produções Imersivas | A Purga
©Produções Imersivas | A Purga está em “cena” durante três noites, mas haverá quase sessenta sessões.

Sobre os objectivos, as Produções Imersivas falam em equipas (serão sempre duas, por sessão) que têm de «sobreviver à noite» e outras cuja missão é «tentar roubar objectos valiosos». Além e podermos “matar” outros jogadores, temos ainda de enfrentar «cinquenta assassinos, raptores, traficantes, terroristas, vândalos, ladrões», tal como acontece nos filmes.

A Purga decorre no Parque Urbano 25 de Abril de 1974 em Casal de Cambra (Sintra) durante três dias: 2, 3 e 4 de Junho, com sessões a partir das 21 até à meia-noite, sempre de dez em dez minutos. Os bilhetes estão à venda na TicketLine e custam 25 euros. Todas as informações sobre este jogo imersivo estão aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].