Lisboa tem uma nova tasca com jardim interior que é «paragem obrigatória» para os fãs de comida típica portuguesa

Além dos petiscos, o Zezinho tem ainda pratos de forno, como o Arroz de Pato e o Gratinado Vegetariano.

©Zezinho | Arroz de Pato
©Zezinho

O Zezinho – Disco Tasca abriu em Abril e foi uma ideia de três Ferreiras: a ideia foi criar um restaurante que reunisse «qualidade, tranquilidade e tradição».

O espaço tem «grandes e redondos lustres de tecto, o aconchego dos sofás e as loiças que nos fazem lembrar as que se usavam nos almoços de família ao Domingo»; a isto, junta-se um «jardim interior». No menu estão petiscos clássicos, cocktails e vinhos que costumam estar fora do radar de outros restaurantes.

Este é o “BI” da Zezinho – Disco Tasca (que abriu na Rua da Esperança, na zona de Santos, Lisboa), um conceito de restauração inspirado na cozinha tradicional portuguesa criado por Edgar, Samuel e Kevin Ferreira – o objectivo foi provar que «qualidade, tranquilidade e tradição podem ser encontradas num só lugar». Os três “fundadores” dizem que esta é uma «paragem obrigatória para todos os que procuram comida típica portuguesa».

©Zezinho
©Zezinho | O espaço tem uma decoração rústica, com destaque para estas ‘boots’ com sofás de pedra e almofadas, onde se podem sentar quatro pessoas.

Na carta estão petiscos clássicos da gastronomia nacional, como os clássicos Peixinhos da Horta, que aqui se chamam ‘Aquário da Horta’; para entrada há ainda Moelas à Zezinho, Bolinhas de Alheira e Tarama de Bacalhau.

O carta segue, depois, para as Chapadas, opções mais compostas feitos na grelha/chapa que podem ser pedidos com ou sem acompanhamento (da salada às migas): Secretos de Porco, Maminha, Bife da Vazia ou Polvo. No Zezinho – Disco Tasca há ainda três pratos de forno: Bacalhau à Lourdes, Arroz de Pato (na foto de destaque) e o Gratinado Vegetariano.

Para finalizar a refeição, o restaurante tem quatro sobremesas: Bolinho de Chocolate, Nosso Pudim Boca Doce, Papos de Anjo e Gelatina Z. Nas bebidas, há vinhos como o Pato Frio, o Vicentino, o Quinta da Pedra Escrita, o Frade do Cais ou o Titular, a garrafa ou a copo, além de cocktails clássicos e de autor. O menu completo está aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].