O Eat Pray Love tem uma nova carta de Primavera e termina Abril com um brunch e DJ set de aniversário

Entre os pratos que tivemos oportunidade de provar, percebe-se que o Eat Pray Love está mais flexitariano: mas há vários ingredientes repetidos e doce a mais.

©TRENDY Report
©TRENDY Report

O Eat Pray Love está a comemorar o segundo aniversário. Este restaurante flexitariano de Lisboa tem novidades na carta e uma festa a terminal Abril.

O restaurante, que pertence ao mesmo grupo do Catch Me e do O Bom, O Mau e o Vilão, abriu em Lisboa na Primavera de 2021 com a missão de ser um sítio onde se podia comer um «brunch com a avó» e beber o «último copo já de madrugada».

Dois anos depois, o Eat Pray Love mantém este conceito, mas afastou-se um pouco mais da matriz marcadamente vegetariana com que “nasceu”; por exemplo, nos primeiros tempos, nenhum dos hambúrgueres disponíveis era feito com carne de vaca; hoje, isso já não acontece.

O Eat Pray Love tem ainda vários pratos com peixe e, claro, opções 100% vegetarianas, pelo que a designação ‘restaurante flexitariano‘ faz um pouco mais de sentido com esta nova carta. Foi o que ficámos a perceber num almoço de imprensa, que o restaurante organizou para apresentar as novidades.

©TRENDY Report
©TRENDY Report | A Vietnamese Salada, além de vir carregada de rúcula, traz uma quantidade exagerada de noodles de arroz.

Por exemplo, entre as novidades de Primavera, estão a Vietnamese Salad, que inclui uma dose demasiado generosa de noodles de arroz, com cebola roxa, pimentos, pickles de gengibre, abacate, manga, salmão e amendoins.

Ainda no peixe, o Eat Pray Love passa ainda a servir um Plated Sushi, que se traduz num Tataki de Atum, com molho teriyaki, arroz japonês gohan (muito denso, como se fosse uma massa pastosa) e uma salada asiática de couve roxa com um molho chamado ponzu.

Mais uma vez, juntam-se os amendoins – aliás, uma das críticas a fazer a esta nova carta está no facto de alguns ingredientes se repetirem de prato para prato: os outros são o tomate cherry e a rúcula, o que nos fez sentir que estávamos sempre a comer o mesmo.

Neste almoço de imprensa, foi ainda servido um Mushroom Risotto com cogumelos marron, lascas de parmesão e tomate cherry (neste caso, ligeiramente confitado), que acabou por ser o melhor prato que experimentámos. No mesmo “campeonato” esteve o Vegan Garden, com meia beringela grelhada, acompanhada de puré de batata-doce, couve-flor e cebola frita, bastante saboroso.

©TRENDY Report
©TRENDY Report | Este risotto de cogumelos foi o melhor prato do almoço: a dose era a certa e a cremosidade estava no ponto.

O que não funcionou mesmo foi a Cheese, Bacon & Egg Pancake, uma panqueca feita de espelta, banana e aveia, o que a torna demasiado doce; como se não bastasse, ainda é adicionado mel. O bacon e o ovo acabam por ficar estranhos neste ambiente e o contraste doce/salgado não funciona. Muito doce, foi também a Prawn Salad, uma salada de camarão com abacate, cebola roxa, tomate cherry e molho de maracujá.

Nas sobremesas, o Eat Pray Love volta a carregar bem no açúcar para apresentar um suspiro a que chama Pavlova com um índice glicémico que a torna impossível de comer. O chantilly de coco e os frutos vermelhos (que podiam dar alguma acidez) são completamente irrelevantes para equilibrar o prato.

©TRENDY Report
©TRENDY Report | A Mascarpone Cheese & Passion Fruit Curd Pancake foi outro dos nossos preferidos e funciona bem como sobremesa para partilhar.

Aqui, a nossa sugestão é voltar às panquecas e pedir uma Mascarpone Cheese & Passion Fruit Curd Pancake, onde o queijo e o molho de maracujá acabam por a tornar uma sobremesa mais “justa” e agradável.

Resta dizer que, aos Domingos, o Eat Pray Love tem sempre brunch (com mimosas incluídas), sendo a 30 de Abril o restaurante serve esta refeição em modo especial, para comemorar o seu segundo aniversário. Para reservas, pode usar o telefone 212 480 548.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].